Publicidade

Sessão Solene marca inicio dos trabalhos da Câmara de Parauapebas em 2014

Aconteceu na manhã deste sábado,15, no auditorio João Prudêncio de Brito, nas dependências da Câmara Municipal de Parauapebas, a sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos do legislativo em 2014. Além dos vereadores compareceram ao evento o Prefeito,Valmir Mariano (PSD), secretarios municipais, o deputado estadual Milton Zimmer (PT), representantes da Vale e a comunidade local.

Logo após a abertura oficial, com a execução dos hinos do Brasil e de Parauapebas, seguida da leitura de um salmo bíblico, o deputado Milton Zimmer abriu os discursos, seguido pelo discurso do Prefeito e depois dos vereadores presentes. Por se tratar de uma sessão solene não houve deliberações.


Ao se pronunciar o prefeito fez um balanço das ações do poder executivo no ano de 2013 e falou sobre os compromissos para este ano. “Estamos em um novo ano e compete a mim dá uma satisfação do meu trabalho a sociedade. Os três poderes e a sociedade formam uma equipe. Agradeço ao legislativo pelo apoio dado ao executivo” disse.

Durante seu discurso o deputado Milton Zimmer falou sobre a necessidade da verticalização da mineração. “Precisamos valorizar a vida de Parauapebas. Que a riqueza proveniente do nosso município esteja a serviço da população da nossa cidade”, falou o deputado.

Ao proferir seu pronunciamneto, o presidente da Casa, Josineto Feitosa, disse que Parauapebas tem que ser conhecida não só pelo seus bens materias. “Temos que fazer com que nossas ideias sejam ricas, para que nossa cidade seja conhecida não só pela sua riqueza mineral”, afirmou.

A primeira sessão ordinária será realizada na próxima terça-feira, 18, às 16 horas, na Câmara Municipal.

Reportagem: Renê Silva

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu