Publicidade

Sessão Solene marca o retorno dos trabalhos legislativos em Parauapebas

Foto: Anderson Souza

Após a execução dos hinos cívicos feito pela banda da Guarda Municipal, o minuto de silêncio homenageou as vítimas da tragédia ocorrida em Brumadinho (MG); primeiros atos que anunciavam a abertura dos trabalhos legislativos em Parauapebas, que trazem como novidade a nova mesa diretora daquela Casa de Leis, eleita no mês de dezembro para o biênio 2019/2020.

A nova composição tem Luiz Alberto Moreira Castilho (PROS), Presidente; Antônio Horácio Martins Filho (PSD), Vice-Presidente; Eliene Soares Sousa da Silva (MDB), 1ª Secretária; e Kelen Adriana Costa Coelho Mesquita (PTB), 2ª Secretária.

Saraiva publicidade

A sessão contou com a presença de várias autoridades que representam o Poder Executivo, um sinal de harmonia entre os poderes; autoridades militares; além do deputado estadual Alex Santiago e do presidente da Câmara Municipal de Piçarra, vereador Marco Rogério de Sousa. Também contou com a ausência justificada do vereador Elias Ferreira, que neste momento faz tratamento de saúde.

O auditório estava lotado; porém, como de costume, nenhuma matéria foi posta em discussão nem votada; mas apenas foi lida a informação mandada pelo Poder Executivo que nomeou o vereador José Francisco do Amaral Pavão a Líder do Governo na Câmara. Assim, a sessão foi apenas de pronunciamentos dando oportunidade para que cada um dos vereadores, e alguns convidados, falassem das expectativas para este período legislativo.

Em seu pronunciamento, o deputado Alex Santiago se colocou à disposição da população e dos vereadores, firmando compromisso de atender no que for preciso e possível. “Um compromisso de unirmos forças no intuito de conseguir mecanismos para efetivação das políticas públicas que vão de encontro ao nosso povo”, disse Alex Santiago, agradecendo os quase sete mil votos neste município.

O secretário municipal de Planejamento, Joao Corrêa, representou o prefeito Darci Lermen, citando a boa formação da mesa diretora com a composição igualitária de homens e mulheres. Quanto à relação entre Câmara e Governo ele diz ser de extrema importância. “A SEPLAN e o governo está à disposição dos vereadores. Aquilo que chegar para nós em termo de demanda ou questionamento dos encaminhamentos dos vereadores será atendido com rapidez no sentido de garantir que o feedback entre os poderes aconteça”, garantiu o secretário.

Confira abaixo uma reportagem feita com os vereadores:

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu