Publicidade

Sessão Solene marca retorno dos trabalhos da Câmara de Parauapebas

A comunidade, autoridades locais e a imprensa de Parauapebas participaram na manhã desta sexta-feira, 01, da Sessão Solene que marcou a abertura dos trabalhos do Poder Legislativo neste segundo semestre. Os parlamentares expressaram suas expectativas e anseios para os próximos meses de trabalho, bem como ressaltaram fatores importantes da gestão municipal e da atuação legislativa.

Ao abrir os pronunciamentos, o segundo secretário da Câmara Municipal, vereador Devanir Martins (SDD), lembrou a importância de implantar na cidade ações que possibilitem a sustentabilidade. “A mineração traz muitos benefícios, mas também muitos ônus. Por isso precisamos repensar as ações da instituição para que a cidade possa sobreviver mesmo após o declínio da atividade mineradora. Nossa atenção aos projetos contribuem com o êxito da nossa sociedade, pois temos que encontrar formas de manter Parauapebas ativa”.


Ao iniciar sua fala, o vereador Maridé Gomes (PSC) explicou que sempre é motivo de alegria trabalhar em prol do desenvolvimento de Parauapebas. “Muito tem sido feito em nossa cidade, como a duplicação da rodovia Faruk Salmen, que é um desejo antigo dos moradores. Os recursos devem ser aplicados com responsabilidade para o ganho de toda comunidade”, disse o parlamentar.

Ao usar a tribuna a vereadora Luzinete Batista (PV) afirmou que só com o amor vamos construir uma Parauapebas com dignidade e progresso. “Espero que esse semestre nós vereadores possamos discutir mais sobre as políticas públicas para nossa cidade, que possamos contribuir com o governo e trabalhar juntos”, destacou Luzinete.

Para Odilon Rocha (SDD) a importância do vereador, assim como de todos que representam a comunidade, é primar por um trabalho que culmine com o interesse público. “Essa Casa está empenhada em trabalhar por todos. Quando aceitamos o compromisso de líder de governo, ainda tinha dúvidas se o governo deslancharia a curto prazo. Mas o resultado que vejo hoje me garante que estava certo quando aceitei o desafio, pois há uma gestão responsável e já posso verificar seus resultados”, concluiu Odilon.

Eliene Soares (PT) agradeceu mais uma vez aos eleitores que confiaram a ela o mandato no legislativo. A parlamentar reafirmou, também, o interesse de lutar por melhores condições de vida para a comunidade. “Já são 18 meses de mandato e nesse tempo tenho atuado com responsabilidade. Pretendo desenvolver ainda mais trabalhos, sempre defendendo o coletivo e nunca interesses individuais”.

O vereador Antônio Chaves de Sousa, o Major da Mactra (PSDB), começou sua fala na tribuna parabenizando a gestão do atual governo. “Algumas obras importantes estão sendo realizadas e este semestre eu espero que a atuação seja ainda mais constante, pois estou aqui para trabalhar para que isso ocorra e, assim, contribuir para o desenvolvimento da cidade”, ressaltou.

Ao discursar, Charles Borges (SDD) lembrou que o país está em campanha eleitoral, por isso temos a necessidade de representantes da região no cenário nacional e estadual. Bruno Soares (PP) aproveitou o espaço para fazer uma reflexão da administração pública na cidade. Segundo o parlamentar estamos vivendo o momento em que o governo começa a acertar, investindo em áreas carentes de recursos. “As obras contribuem com a geração de emprego e renda, o que impacta na baixa da criminalidade, já que gera dignidade. O debate das políticas públicas devem continuar acontecendo” afirmou.

Israel Pereira Barros, Miquinha (PT) agradeceu a Deus por mais uma etapa de trabalho e reafirmou o compromisso de legislar a favor da sociedade. “Precisamos resolver o problema do transporte de Parauapebas, a segurança, dentre outros. Vamos trabalhar em políticas sérias voltadas para a comunidade, temos que atuar em defesa do nosso povo”, disse Miquinha.

O vereador José Arenes (PT) disse que está de volta para ser o sujeito de modificações nesse município. “Ainda é preciso fazer muito em nosso país. São vários os programas que precisam ser ampliados para tirarem efetivamente as pessoas da pobreza e avançar. Mas, precisamos priorizar a segurança e as políticas públicas destinadas aos mais carentes economicamente”.

O vereador Ivanaldo Braz (SDD) revelou aprovação à gestão do Poder Executivo no município. “A nossa obrigação é atuar em benefício do povo. Espero que a prestação de serviço à comunidade seja ainda melhor nesse segundo semestre e que os resultados continuem aparecendo”, declarou Braz.

Ao finalizar os discursos na tribuna o presidente da Casa, vereador Josineto Feitosa (SDD), ratificou o comprometimento em legislar em prol de todo município. “Precisamos ter equilíbrio e discernimento para não envolver questões partidárias nos debates políticos que devem ser por melhorias para a sociedade. Que nós possamos fazer o melhor por essa cidade e defender sempre o interesse do povo de Parauapebas”, reiterou Josineto.

Reportagem: Josiane Quintino
Foto: Órion Lima

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu