Publicidade
Educação

Simulado online do Enem está disponível no site da Seduc

A Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) disponibiliza aos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais uma possibilidade de testarem as possibilidades de êxito nas provas, que acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro. São os testes online elaborados por uma equipe de professores da própria Seduc, que estão disponíveis no site da Secretaria desde a última sexta-feira (27).

As provas do simulado estão organizadas conforme a estrutura definida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), para o Enem 2017, exceto a Redação.

O coordenador do Sistema Paraense de Avaliação Educacional (Sispae), Evandro Paiva, informa que nesta etapa o aluno terá o gabarito das provas, mas nas próximas edições do simulado serão feitas uma avaliação das questões que o aluno não acertou. Além disso, será inserida a Redação.

O sistema pode ser encontrado em dois ambientes virtuais, organizados por área de conhecimento, cada um com 90 questões de múltipla escolha.

O estudante vai poder conferir o seu desempenho ao submeter o simulado à correção, podendo retornar ao quadro de questões para reavaliar as questões erradas e escolher outras alternativas. Ele também poderá submeter o teste a verificação do professor quantas vezes desejar.

Como acessar?

De acordo com a área de conhecimento a ser testado no simulado, o estudante tem dois links disponíveis no portal da Seduc. As provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias estão nesse link.

E aqui, podem ser encontradas as Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

O estudante poderá acessar as questões de modo aleatório, ao clicar no número da questão desejada. Ao concluir, no item “SUBMETER SIMULADO” no rodapé da página, ele poderá enviar o teste para revisão.

O simulado online da Seduc é uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Ensino (Saen), Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica do Pará (Cefor) e do Sistema de Avaliação da /Educação Paraense (SisPAE).

As questões do simulado foram elaboradas pelos professores do Centro de Formação dos Profissionais em Educação do Pará (Cefor): Maysa da Silva Leite de Almeida (Matemática), Rosineide de Sousa Jucá (Matemática), Dionísio José da Costa Sá (Matemática), Flávio Nazareno Araújo Mesquita (Matemática), Gesson José Mendes Lima (Matemática), Esther Maria de Souza Braga (Língua Portuguesa), Ana Lúcia da Silva Brito (Língua Portuguesa), Melissa Alencar (Língua Portuguesa), Missilene Silva Barreto (Língua Portuguesa), Roberto Pinheiro Araújo, Pedro Paulo Santos da Silva (Física), Sérgio Henrique de Oliveira Teixeira (Física), Eduardo Bechara Filho (Química), Luciel Antônio da Silva Macedo (Biologia) e Francisco Augusto Lima Paes (História).

Reportagem: Kátia Aguiar / Agência Pará de Notícias

Publicidade
Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!