Publicidade

Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes diz que Festival Food Truck “não oferece qualquer garantia de saúde e segurança alimentar”

Previsto para iniciar hoje na Praça de Eventos, em Parauapebas, o Festival Food Truck na Estrada já conta com polêmica. É que o SEAHPAR (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Parauapebas) divulgou uma Nota de Repúdio afirmando que o evento gastronômico está com irregularidades e não oferece qualquer garantia de saúde e segurança alimentar aos consumidores.

Já a organização do evento, em contato com o Portal Pebinha de Açúcar afirmou que as informações sobre irregularidades se tratam de fake news.


Nota do sindicato na íntegra:

“O evento denominado FESTIVAL FOOD TRUCK que acontecerá neste final de semana em Parauapebas, encontra-se em desacordo com a legislação municipal e não oferece qualquer garantia de saúde e segurança alimentar aos consumidores. Os organizadores até o presente momento, não possuem alvará sanitário vez que não foi solicitado perante a Vigilância Sanitária e outras licenças necessárias também que não foram expedidas pelos órgãos de fiscalização municipal e estadual.
As Leis Municipais e Estaduais existem para serem cumpridas por todos, principalmente os que desejam exercer atividade comercial no ramo de alimentação, que exige um enorme compromisso e respeito com o consumidor, uma vez que a segurança alimentar deve ser prioridade nesta atividade.
O SEAHPAR (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Parauapebas) em respeito ao consumidor, exige que o Poder Público Municipal através de seus Órgãos Fiscalizadores e o Corpo de Bombeiros façam as fiscalizações neste evento para que apresentem todas as Licenças Legais para Funcionamento.
O Respeito ao Consumidor é um dever dos órgãos fiscalizadores que NÃO PODEM ser coniventes com eventos que não respeitam nossas Leis.”

Nota da organização do evento na íntegra:

“Começamos pequenos, crescemos e hoje somos o maior Festival Gastronômico Itinerante da América do Sul, rodando o mundo por mais de 4 anos, 18 estados e 400 municípios, somos sucesso de público e crítica. Seja por proporcionar a famílias que não teriam a oportunidade de ir a grandes centros conhecer essa cultura e mesmo acesso a grandes chefes de cozinha, ou mesmo por movimentar a economia da cidade, comprando os insumos no município, contratando mão de obra temporária e movimentando a renda local. É um projeto realmente ambicioso viajar por todo Brasil e quando recebemos algumas notícias falsas, ficamos extremamente decepcionados. Infelizmente aqueles que propagam fake news, são os mesmos que pedem o fim da corrupção. Informamos a toda a população que temos toda a documentação necessária para a realização do Festival Food Truck na Estrada e que já estão sendo tomadas as medidas legais contra aqueles que insistem em divulgar fake news. Agora chega de bla bla bla. Partiu Festival?”.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu