Publicidade

Site da Prefeitura de Canaã sofre ataque hacker com mensagem anti-corrupção

O Site oficial da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás amanheceu nesta terça-feira (5) sendo alvo de ataque de hacker, onde a página inicial foi alterada e fixada uma mensagem sobre corrupção no poder público, em forma de ativismo dos invasores. Algo comum nas ações de ataques cibernéticos.

Segundo responsáveis pelo site, o veículo ficou indisponível desde a primeira horas da manhã até 09:15 onde o serviços foi normalizado. Na imagem registrada abaixo, por cerca das 8h, o site já estava sob ataque, com a chamada “Hacked By Santi Boy”, seguida por uma mensagem enfatizando a corrupção no meio da sociedade e repartições públicas.



Registro: Pedro Reis

Ainda segundo os responsáveis, os ataques não foram diretamente no Web Site da Prefeitura, e sim nos serviços de servidores, onde vários veículos também foram afetados e, que, já está tudo normalizado.

Ataques como estes já foram vistos em vários veículo e sites estratégicos,  que são os principais alvos dos que cometem tal crime. As vezes de forma voluntária a fins de chamar atenção ou prol de alguma causa, neste caso, os invasores, deixaram uma mensagem de alerta sobre a corrupção.

Fonte: Redação/Portal Canaã

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu