Publicidade
Parauapebas

Solenidade encerra Campanha Outubro Rosa na Prefeitura de Parauapebas

Com abertura oficial no dia 5, uma quinta-feira, a Campanha Outubro Rosa trouxe como tema: “Prevenir é sempre a melhor opção”. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da SEMSA –Secretaria Municipal de Saúde, e da DCNT – Rede de Atenção à Pessoa com Doença Crônica.

Assim por todo o mês de outubro, a campanha mundial chamada Outubro Rosa, aconteceu em Parauapebas visando conscientizar a população feminina, mas também a sociedade em geral, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para fortalecer a campanha, externando o anseio que circulou no interior do prédio, foi adaptada iluminação externa na Prefeitura na cor rosa; o mesmo aconteceu com a fonte da Praça das Bandeiras, onde a SEMAD – Secretaria Municipal de Administração e Gabinete, com a intenção de reforçar o convite da sociedade no combate ao câncer de mama.

Porém, mais que simbologia, a SEMSA intensificou os trabalhos, que já são realizados diariamente, por meio de uma programação especial, ofertando orientações sobre autoexame, encaminhamento para diagnóstico, palestras de prevenção e conscientização, coletas de PCCU, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites e exame de mamografia para mulheres da zona urbana e também rural.

O IVECAN – Instituto Vencendo o Câncer e SEMMU – Secretaria Municipal da Mulher, também fizeram parte da campanha, realizando blitz, onde distribuíram panfletos e laços com o intuito de conscientizar as pessoas sobre o assunto.

 

Outros parceiros vieram dar sua parcela de contribuição, um deles foi o Parauapebas Moto Clube que aderiu ao movimento e levou a mensagem por onde passou.

Hoje, dia 27, no Hall de entrada da Prefeitura de Parauapebas, foi realizado o encerramento do Outubro Rosa. Um evento colorido e recheado de boas atrações como, por exemplo, música, poesia, teatro e a voz de um coral formado por mulheres servidoras públicas.
O ato contou com representantes de diversas secretarias e segundo a SEMSA, teve excelente resultado na prática.

Com o laço cor de rosa como símbolo, a campanha começou em 1990 com a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York. De fato, ainda hoje muitas localidades do mundo ainda comemoram com uma corrida, inclusive no Brasil, algumas cidades como Teresina e Ribeirão Preto, entre outras, estão organizando corridas e maratonas pela conscientização do câncer de mama.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade
Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!