Publicidade

Solicitação do seguro-desemprego via Serviço de Atendimento ao Cidadão é proposta por Braz

Objetivando garantir comodidade, agilidade e redução de custos aos trabalhadores de Parauapebas e região, o vereador Ivanaldo Braz (sem partido) apresentou a Indicação n° 138/2019, propondo ao prefeito Darci Lermen que viabilize junto ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) a solicitação do seguro-desemprego.

A proposta do parlamentar tem como intuito agilizar o acesso do trabalhador ao seguro-desemprego, pois, fazendo a solicitação por meio do SAC, ele não precisará se deslocar e fazer gastos, num momento em que não dispõe de recursos e esteja buscando uma nova colocação no mercado de trabalho.


“O SAC terá como fazer esse atendimento de forma ágil, intuitiva e segura, oferecendo ao trabalhador a oportunidade de se cadastrar no programa de seguro-desemprego via web e, assim, evitará os transtornos de viagens a outros municípios e consequentemente a elevação de despesas”, explicou Ivanaldo Braz.

A Indicação n° 138/2019 foi aprovada por todos os parlamentares presentes na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (21) e será enviada para que o prefeito analise sua viabilidade.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu