Publicidade

Solidariedade e amor ao próximo marcam campanha de doação de sangue

A campanha de doação de sangue foi promovida no último fim de semana em parceria com a secretária de saúde do município e o Hemopa de Marabá. Durante todo o dia o hospital municipal de Parauapebas ficou bastante movimentado por pessoas que iam ao local com um único objetivo: ajudar o próximo.

Vários profissionais da saúde entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e voluntários participaram da ação. Mas não bastava apenas querer doar. Antes o voluntário passava por várias etapas para a verificar se a saúde estava em dia. Aferição da pressão arterial, entrevistas, dosagem de hemoglobina eram alguns dos procedimentos adotados. Alexandre que é técnico operacional fez questão de fazer parte da campanha. “É muito gratificante participar porque é o que dizem: doar sangue é um gesto de amor ao próximo”.


A meta da campanha que era arrecadar duzentas bolsas de sangue foi atingida com louvor. E Cada uma pode ser utilizada para atender até quatro pessoas (dependendo da gravidade de cada caso). E mais uma vez a população de Parauapebas mostrou o quanto é solidária. “O resultado foi bastante positivo. É uma ação tão simples, mas que pode mudar o destino de muita gente”, diz satisfeita a coordenadora da Campanha Ana Valéria.

Reportagem e foto: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu