Publicidade

SOLIDARIEDADE: Partage Shopping Parauapebas inaugura Loja do Bem

Partage Shopping Parauapebas, em parceria com o Portal Pebinha de Açúcar e o Grupo Correio de Comunicação,  inaugura, no dia 30 de novembro, a Loja do Bem. O espaço solidário é destinado ao recebimento das doações para instituições sociais da região, que atendem crianças, adolescentes e idosos.

O objetivo desta ação é estimular a solidariedade através da inversão do consumo. Ao invés de entrar no centro de compras com sacolas vazias, a proposta do empreendimento é que os clientes vão ao shopping carregando bolsas cheias de doações.


Poderão ser doadas cestas básicas, materiais de limpeza, roupas infantis, brinquedos,livros, roupas para adultos, utensílios de higiene, roupas de banho, fraldas geriátricas, entre outros itens.

As instituições beneficiadas serão a Fundação Bom Samaritano/Projeto Esperança, a Unidade de Acolhimento Aconchego do Idoso e o PRIS (Projeto de Resgate e Inclusão Social). A campanha será realizada até o dia 24 de dezembro.

Fundação Bom Samaritano/Projeto Esperança atua legalmente no município de Parauapebas há 21 anos, desde 1996. Com sede própria, na Rua Estrela D’alva nº 43, Bairro Primavera, o projeto assiste cerca de 250 crianças e adolescentes, entre 06 de 17 anos, com atividades e ações extra classe, sócio educativas e esportivas, utilizando tecnologia da informática, formação no aspecto pedagógico, cultural e social, possibilitando maior integração entre família e sociedade.

A missão do Projeto Esperança é atender a comunidade interagindo com outras instituições, transformando a realidade das suas crianças e adolescentes, contribuindo para a construção de sua cidadania e envolvimento com o mercado de trabalho.

Unidade de Acolhimento Aconchego do Idoso é destinada a idosos que não dispõem de condições para permanecer com a família, com vivência de situações de violência e negligência e em situação de rua e de abandono, ou seja, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos. Atualmente, 19 idosos estão abrigados na instituição e a casa é mantida pela Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria de Assistência Social (Semas).

PRIS,  fundado em 2008, mantido pela APEP – Associação de Pastores Evangélicos, tem a missão de resgatar dependentes químicos de álcool e outras drogas. O resgate compreende: Desintoxicação Clínica (medicação compensatória, atendimento psiquiátrico); Reestruturação Psicológica (afetividade, emocional, autoestima); Reestruturação do Caráter (cumprimento de regras sociais, amor ao trabalho, respeito ao próximo); Reestruturação Espiritual (estímulo e fortalecimento da fé em Deus, respeitando a maneira religiosa como cada assistido o concebe) e inclusão social. O projeto já ajudou mais de mil acolhidos de forma gratuita. O trabalho também é extensivo às famílias.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

All articles loaded
No more articles to load
Fechar Menu