Publicidade

Técnico de defesa social é preso suspeito de tentar matar sargento do Exercito no Pará

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Norte, de Araguaína (TO), efetuaram, por volta das 17h00 da tarde de segunda-feira, (18), em Aragominas (TO), a prisão do técnico em defesa social, Atanael Delmondes da Silva, 37 anos, suspeito de tentar matar um sargento do exército, no Estado do Pará. O crime teria acontecido em fevereiro e o suspeito foi capturado em sua residência, após expedição de mandado judicial de prisão temporária.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Atanael Delmondes da Silva teria sido contratado para assassinar a vítima. O mandante também foi preso no Pará, nesta segunda-feira (18). “A partir de compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Pará, obtivemos informações de que o executor da tentativa de homicídio seria um agente de defesa social lotado no presídio Barra da Grota, em Araguaína. Assim, intensificamos as investigações e conseguimos identificar o suspeito”, disse o delegado José de Anchieta de Menezes Filho, responsável pelo caso.


Sargento do Exército vítima – Foto: Divulgação

 

Investigações apontam que, no dia do crime, a vítima sofreu uma emboscada e foi atingida por cinco disparos de arma de fogo, mas, mesmo com a gravidade dos ferimentos, consegui sobreviver. Após ser preso, o técnico em defesa social foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil (Plantão), de Araguaína, e, após a realização dos procedimentos de praxe, Delmondes foi entregue na carceragem do Presídio Barra da Grota onde permanecerá à disposição do poder judiciário.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu