Publicidade

Titular da Semob fala da paralisação de obras em Parauapebas

A população tem visto diversas obras paradas em Parauapebas, algumas que estavam sendo feitas a todo vapor; uma delas é a obra de drenagem, na rodovia PA-275, próximo ao viaduto.

Mas isto tem uma explicação, conforme nos falou a secretária municipal de Obras, Silvana Faria, citando a notada falta de combustível que já afeta também os serviços públicos. “Tínhamos um cronograma e tivemos que alterar tanto na zona rural, quanto na zona urbana; onde tínhamos obras diversas em construção e reformas”, conta Silvana Faria, citando como exemplo, obras nas rodovias PA-275 e 160, onde as máquinas já estão paradas, não tendo nenhuma empresa empreiteira trabalhando.


A secretária diz esperar contar com a compreensão da população e planeja que logo tudo será retomado. Há ainda diversas obras a serem iniciadas, licitadas e em licitação, conforme detalhou a secretária: aberturas de ruas e encascalhamento em vários bairros, reformas de obras, conclusão de escola no complexo de bairros VS-10 além de construção de outras três escolas em fase adiantada.

 

As pontes também serão retomadas e algumas iniciadas; uma delas é a que foi queimada no Bairro Novo Brasil, que Silvana diz já ter assinado a ordem de serviço, e em poucos dias, a obra será iniciada. Na zona rural também serão feitas várias pontes, melhorando a vida dos agricultores que poderão escoar suas produções.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu