Publicidade

Trecho urbano de rodovia expõe população a riscos

São constantes os acidentes que ocorrem no percurso da Rodovia PA-275 no perímetro urbano de Parauapebas, dado ao fluxo de veículos que por ali acessam bairros como, por exemplo, Novo Brasil, Cidade Jardim e Nova Carajás.

Assim, ao deixar a via principal, PA-275, os condutores de veículos e até mesmo pedestres, enfrentam o perigo de acidentes. “Esperamos melhorias para que não continuemos a correr esse perigo”, pede Anízio Cardoso, morador do Bairro Cidade Jardim, contando que já presenciou vários acidentes ocorrerem no trecho entre o viaduto e a rotatória do Partage Shopping Parauapebas, espaço em que os veículos ganham velocidade pela ausência de equipamentos de redução de velocidade.


Outro local que também expõe a população a riscos é a rotatória de entrada do Bairro Nova Carajás, onde mesmo com radar, acidentes são inevitáveis.

Mas, como atenuante, a população vê no local a realização de obra de melhorias do tráfego. Qualificada como um grande empreendimento na entrada da cidade, a obra que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Parauapebas resolverá situações encontradas em muitos pontos críticos nos 3.600 metros que compreendem a entrada de Parauapebas para quem chega por Marabá. Trata-se da extensão da Rua E, do viaduto até a empresa Recanorte, trecho em que existem vários cruzamentos de vias nas quais com ocorrências de graves acidentes, tendo como resultados constantes reclamações de populares.

A obra visa em um primeiro momento, promover segurança para o povo de Parauapebas, aos que aqui chegam ou apenas por aqui passam; pois, serão feitas adequações com quatro retornos padronizados e duas grandes rotatórias no citado trecho. Além disto, pensando nos pedestres, será feito no canteiro central calçadas com três metros de largura, além de ciclovias em ambas as margens que somadas, dão mais de sete quilômetros de extensão para o desfrute do ciclista, com arborização e iluminação de super led.

Inclusa à obra está a construção de duas pontes, uma próxima à entrada do Bairro Novo Brasil e a outra próxima à entrada do Bairro Nova Carajás.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu