Publicidade

Triagem será feita para beneficiar alunos de escolas públicas com cursos

“Ninguém conhece melhor seus alunos do que o professor.” Com esta compreensão a direção da UMESPA (União Municipal dos Estudantes de Parauapebas) fez parceria com as escolas públicas para realizar a triagem dos alunos que farão gratuitamente os cursos oferecidos pela entidade estudantil.
Cada escola indicará 80 alunos baseado nos critérios de desempenho escolar de alunos que morem nos bairros periféricos e tenham baixa renda e vivem em risco social. Segundo o diretor da UMESPA, Wallace Lima, é preciso ocupar a mente destas pessoas que vivem nesta condição com coisas positivas e qualifica-las para melhorar sua renda e assim sair da fila do risco social e de outras coisas que só estão por falta de oportunidade.

Wallace avalia ainda que, os alunos que estão cursando o ensino fundamental e médio tem hoje de 15 a 29 anos, faixa etária que, também em sua opinião, é propícia para ser encaminhado ou desencaminhado na vida. “Queremos que o caminho que estas pessoas escolham seja o caminho do emprego e da família”, deseja Wallace, mensurando que serão atendidos 960 alunos com os cursos de capacitação, vagas divididas entre 12 escolas que selecionarão 80 alunos cada.
Os alunos serão dividido em 14 turmas de cursos profissionalizantes, 14 turmas de informática e 4 turmas de canto e flauta; cada escola indicará três alunos para cada turma de curso profissionalizante, totalizando 42; três alunos para os cursos de informática, totalizando mais 28; mais 10 alunos para canto e flauta, totalizando assim 80 alunos por escola, número que multiplicado por 12 totaliza 960 alunos beneficiados.


Além dos cursos os alunos receberão, também gratuitamente, apostilas e uniforme.
As fichas para cadastro dos alunos foram entregues pela diretoria da UMESPA na última quarta-feira (11), quando Wallace Lima detalhou aos diretores das respectivas escolas os critérios da triagem.

Reportagem e foto: Da Assessoria de Comunicação da UMESPA

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu