Publicidade
Parauapebas

Troca de tiros com PM deixa quatro assaltantes mortos no Cidade Jardim

Fotos: Caetano Silva

Quatro mortos, um preso e outro foragido, este é o saldo de um confronto entre homens da Polícia Militar e integrantes de uma quadrilha de assaltantes que segundo a polícia, se preparava para realizar um ato criminoso em um terminal de caixa eletrônico no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.

Antes da ação a quadrilha foi interceptada pela polícia por volta das 23h30 desta quarta-feira, 22, na Avenida dos Buritis com Rua N, instante em que teria ocorrido uma troca de tiros entre a polícia e os ocupantes de um veículo Golf, cor vermelha, placas DDA-7026, que ao perceber a chegada guarnição, saíram do carro atirando contra os policiais.

Com o confronto, um elemento morreu no local da troca de tiros, enquanto três foram conduzidos ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), vindo a óbito antes de chegar ao Pronto Socorro.

Já o quinto integrante, que segundo a polícia seria o mentor da quadrilha, foi preso e apresentado na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas ao delegado plantonista Erivaldo Campelo.

Além de Fernando Santos Lima, 26 anos de idade, a polícia apresentou na 20ª Seccional quatro revólveres municiados e vários projéteis deflagrados, além de um botijão de gás com as mangueiras de maçarico, que segundo a polícia, seria utilizado na ação ao roubo no caixa eletrônico.

Dos seis envolvidos, apenas dois foram identificados, sendo: Fernando Santos, e Wanderson Araújo Sousa, 19 anos, dono de uma moto Yamaha Fazer, cor branca, placa QDC- 0927, usada também como apoio à quadrilha, segundo a polícia.

De acordo com o policial militar Aspirante Freitas, antes da ação da quadrilha, o serviço de inteligência da PM descobriu e montou esquema estratégico para chegar até os integrantes.

Além do terminal eletrônico que estava previsto para ser arrombado na madrugada, de acordo com a polícia, a quadrilha também planejava render um comerciante e sua família para subtrair cerca de R$ 300 mil oriundos de uma propriedade que ainda estava em negociação.

Reportagem: Caetano Silva – Correspondente policial do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!