Publicidade

Tuna comemora acesso garantido e agradece a dupla Re-Pa

O Natal ainda está distante, mas os quatro clubes que se classificaram para as semifinais do Campeonato Paraense da Segunda Divisão 2014 ganharam um super presente no início da noite de ontem (2). Após a reunião entre a Federação Paraense de Futebol (FPF) e os clubes que disputam a primeira divisão do estadual, ficou decidido que ao invés de apenas o campeão e o vice da Segundinha subirem para a elite, agora todos os quatro clubes que estão disputando as semifinais (Bragantino, Vênus, Tuna Luso e Izabelense) já estão garantidos na primeira fase do Parazão 2015.

Em entrevista por telefone ao ORM News, o gerente executivo de futebol da Tuna Luso, Fred Carvalho, disse que ficou satisfeito com a nova fórmula de disputa e a ascensão de quatro equipes para a primeira divisão. ‘Ficamos bastante satisfeitos, principalmente com Remo e Paysandu, que tiveram a sensibilidade grande de enxergar que precisava ter mudança. Vai ser um campeonato bastante atrativo em 2015. Eu gostaria de parabenizar a FPF pela abertura que ela deu para que os clubes discutissem as ideias’, contou o gerente executivo.


Com o projeto de voltar a ser a Locomotiva do Futebol Paraense, a Tuna Luso fará uma pequena alteração na forma de trabalho, principalmente pelo fato de que com a classificação antecipada, a negociação com novos atletas terá que ser adiantada também. ‘Dando seqüência ao que nós sempre colocamos aqui na Tuna. Dar continuidade a parceria com o Remo e Paysandu, já que ao lado desses dois clubes a Tuna voltará a ser a locomotiva paraense. Vamos a cada dia buscar a profissionalização do departamento de futebol da Tuna, vamos conversar com a comissão técnica em relação às contratações e conversar com a diretoria para resgatar os sócios e a colônia portuguesa. É uma nova fase da Tuna, que precisa ser resgatada’, concluiu Fred Carvalho.

Com os acessos garantidos, Bragantino e Tuna Luso Brasileira se enfrentam no dia 8 de outubro, no estádio Diogão, em Bragança, pela semifinal da Segundinha.

Reportagem e foto: ORM News

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu