Publicidade

TURISMO EM FOCO: Parauapebas caminha em passos largos para se consolidar como destino turístico

Grupo de Agentes em visita nas Rotas Turísticas de Parauapebas

O ano de 2019 tem tudo para ser o ano do turismo para Parauapebas. Com ações pontuais que desde o ano passado abriram as portas do município para agentes do eixo sul/sudeste, após a participação do município na Feira ABAV Expo em São Paulo.

No período entre dezembro e fevereiro recebemos cerca de 40 agentes vindos do eixo Rio-São Paulo, que vieram conhecer nossas rotas turísticas, as quais foram muito bem avaliadas. O Departamento Municipal de Turismo de Parauapebas tem trabalhado de forma intensa na estruturação e levantamento de novos pontos de interesse para inclusão nas rotas já existentes.


Grupo de Agentes vindos do Rio de Janeiro e São Paulo em visita à cachoeira de Águas Claras. Rota Carajás

 

Em Junho Parauapebas recebe mais um Famtour, desta vez a Rede +Agente, do Rio de Janeiro virá a cidade com cerca de 15 agentes para conhecer nossos atrativos, o grupo que está vindo com apoio da companhia aérea Gol, trará uma jornalista/fotógrafa premiada em Londres para fazer a parte de fotografia e divulgação. Este Famtour conta ainda com apoio e participação do grupo Brasil a Pé, que é voltado para turistas que tem foco em trilhas.

Entre os dias 2 a 4 de abril, Parauapebas estará mais uma vez expondo seus atrativos turísticos em uma feira de nível internacional. Desta vez será na WTM Latin América, que acontece no Expo Center, em São Paulo. A WTM é uma feira voltada exclusivamente para negócios, e atrai um público estrangeiro com cerca de 600 expositores, tendo mais de 60 países confirmados.

Outra ação importante desenvolvida pelo Departamento de Turismo em parceira com o Departamento de Relações com a Comunidade, ICMBio e Cooperture Carajás, é o Projeto Turista por um dia na Floresta Nacional de Carajás. Com o intuito de levar a comunidade a conhecer alguns dos atrativos turísticos dentro da floresta e despertar o interesse pela conservação do meio ambiente, este projeto já levou cerca de 350 pessoas de comunidades locais, que conheceram alguns pontos que já são visitados por turistas, como o Mirante da Mina de N4, a região de Savana Metalófila, Cavernas Ferríferas, Trilhas e a bela cachoeira de Águas Claras.

A recepção da comunidade a este projeto tem sido muito positiva. O convênio deve atingir 800 munícipes.

Chegada de grupo de Agentes do eixo Rio-São Paulo

 

Qualificações, consultorias, visitas técnicas, recebimento de grupos, e participações em outras feiras importantes para o turismo local fazem parte do plano de ações do DETUR para este ano. Estas ações fazem parte do plano para consolidar uma nova matriz econômica na cidade, e em consonância com outras ações de infraestrutura urbana tem o objetivo de atrair cada vez mais turistas, movimentando assim a economia da cidade, gerando renda e colocando Parauapebas na rota turística nacional e até mesmo internacional.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu