Publicidade

Ubes de Parauapebas faz manifesto contra Jatene

Um grupo de integrantes da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) está andando pelas ruas do município de Parauapebas apresentando um manifesto que apela para que os moradores não reelejam o atual governador do Estado, Simão Jatene (PSDB).

A motivação deles é o fato de a escola técnica do município, obra iniciada antes do início do atual mandato, ou seja, ainda durante a gestão anterior, da petista Ana Júlia Carepa, não ter se concretizado até agora. Vale lembrar que a cidade, localizada no sudeste paraense, conta com uma das maiores minas de ferro a céu aberto do mundo, o que torna imprescindível a necessidade de formação de mão de obra qualificada e local.


“As obras estão paradas desde 2010, o local está abandonado, assim como o ensino e tudo relacionado à Educação em nossa cidade”, lamenta o estudante Elton Montilla, que faz parte do grupo que denuncia o pouco caso do atual governo em Parauapebas. “Não existe escola técnica estadual em funcionamento em Parauapebas, só existem as ruínas do que seria uma escola técnica, enquanto que o Jatene pinta em sua propaganda milionária que fez Pacto pela Educação”, disse.

“É notória em nossa cidade a ausência do Estado quando o assunto é educação. Jatene não investe em educação e ainda sucateia as poucas escolas existentes. Denunciamos o problema à Secretaria de Estado de Educação e simplesmente nos ignoraram”, denuncia o estudante Elton Montilla.

Reportagem: DOL – Foto: Antônio Cícero

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu