Publicidade

UFPA abre inscrições para Processo Seletivo Especial de Parauapebas

As inscrições para o Processo Seletivo Especial de 2014 (PSE-2) da Universidade Federal do Pará (UFPA), para os cursos de graduação em Engenharia Civil (45 vagas), Engenharia Mecânica (45 vagas) e Direito (50 vagas), para Parauapebas, estão abertas desde a manhã da última segunda-feira (27).

Os cadastros devem ser realizados exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br, observando o horário de Belém, até o dia 10 de fevereiro.
A taxa de inscrição é R$ 60,00, contudo, o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família cuja renda mensal per capita seja de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos poderá requerer isenção até o dia 30 de janeiro.


A seleção será realizada em uma única fase, no dia 23 de fevereiro de 2014, com início às 8 horas e término às 12 h, e compreenderá provas de conhecimentos gerais, 55 questões, e redação. A implantação dos cursos é fruto da parceria entre a Prefeitura de Parauapebas e a UFPA, num investimento de mais de cinco milhões de reais por parte do governo municipal.

Cursinho pré-vestibular
A Prefeitura de Parauapebas, com o objetivo de promover o acesso de um número maior de vestibulandos do município ao ensino superior, ofertou 1.800 vagas de cursinho pré-vestibular para estudantes oriundos de escolas públicas. As aulas começaram no dia 11 de janeiro e se estenderão até a data da prova.
Uma das beneficiadas com o cursinho é Cleide Nascimento, professora da Escola Municipal Novo Horizonte. Para ela, a oportunidade veio em boa hora. “Meu sonho é prestar vestibular para Direito. Essa iniciativa do cursinho é louvável”, declara a educadora, ao mencionar a qualidade do cursinho.

Reportagem: Luzandra Vilhena e Messania Cardoso

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu