Banner Educar


Ultrapassagem irregular causa acidente e deixa três pessoas feridas na PA-275

Ultrapassagem irregular causa acidente e deixa três pessoas feridas na PA-275
Fotos: Samara Souza

Mais uma vez uma ultrapassagem mal feita causa acidente na PA-275, a 13 km de Parauapebas, no sentido para Curionópolis, no sudeste do Pará.

Neste sábado (10), por volta das 7h00, três veículos colidiram na estrada: um Fiat Uno, placas HBY-4254, de Bela Vista de Minas (MG), que era conduzido por Alexandre Mauro. De acordo com informações de testemunhas, ele sofreu fraturas no fêmur, e o Fiat Pálio HDY-4264, de Parauapebas, no qual estavam os amigos Raimundo Nascimento, que sofreu escoriações no rosto, e Raimundo da Silva, que sofreu fraturas nas pernas.

O acidente envolveu ainda a caminhonete Amarok, placas ODG-2360 – Vitória (ES), dirigida por Milton Monteiro, que trabalha em Carajás e seguia viagem com uma amiga para o Espírito Santo. Ele e sua amiga não se feriram no acidente.

O atendimento do Corpo de Bombeiros chegou rápido. As vítimas foram socorridas e encaminhadas por ambulâncias para um hospital de Parauapebas. A rodovia ficou interditada nos dois sentidos por cerca de duas horas, causando enormes filas de um lado e do outro da PA-275.

Segundo testemunhas, o Fiat Uno e a caminhonete seguiam no sentido Parauapebas/Curionópolis, quando o motorista do Fiat Pálio, que também fazia o mesmo trajeto, tentou uma ultrapassagem mal sucedida na subida e, para não bater em outro carro que descia a ladeira, recuou na estrada, chocando-se com o outro Fiat e com aAmarok. As vítimas estavam muito abaladas e preferiram não gravar entrevistas.

Os Bombeiros tiveram que utilizar um machado para poder tirar o motorista de um dos veículos acidentados. “É um absurdo. Não temos equipamentos adequados para trabalhar no dia a dia. Tivemos que usar um machado para tirar uma das vítimas das ferragens”, disse um bombeiro, que preferiu não se identificar. Mas ele deixou bem claro que todos os seus colegas estão revoltados com a péssima situação que passa o Corpo de Bombeiros de Parauapebas.

 

Reportagem: Lima Rodrigues

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!