Publicidade

UMESPA cumpre planejamento de ações

Palestras e entretenimentos fazem parte das realizações a entidade

O segundo semestre de 2014 foi reaberto com muitas ações feitas pela UMESPA (União Municipal dos Estudantes de Parauapebas) que realizou eventos com o objetivo de interagir com os estudantes e promover a integração entre escolas.


As palestras de conscientização sobre vários temas entre eles DST (Doença Sexualmente Transmissíveis); álcool e drogas e suas consequências; sexualidade na adolescência além de palestras multivacionais sobre educação, preconceitos e juventude. As palestras são realizadas em tendas nas praças da cidade, escolas e também no CEUP (Centro Universitário de Parauapebas), tendo contado com grande número de estudantes e ainda de familiares. “Atingimos nosso alvo que foi levar esclarecimentos aos jovens; eles são multiplicadores e com certeza levará a mensagem aos pais e outros adultos de seu convívio”, almeja Wallace Lima, presidente da UMESPA.

Esportes também tem sido o alvo da entidade estudantil que vem através deles promovendo o espírito de equipe através da Copa Integração realizada entre escolas, envolvendo várias modalidades esportivas, e também Xadrez. “É preciso promover o envolvimento dos jovens e adolescentes em tarefas, pois só assim desenvolvem o espírito de equipe e terão habilidade para o convívio em sociedade”, explica Wallacy, detalhando que é ainda nesta faixa etária que se revela líderes para os diversos segmentos, empresariais e políticos.

Nos 100 dias que restam para o término de 2014 muitas ações ainda serão feitas pela UMESPA envolvendo estudantes e toda a comunidade.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu