Publicidade
Marabá

Usuários do Hospital Regional de Marabá recebem a visita do Papai Noel

Aos poucos, o silêncio do quarto onde Matusalém Carvalho, de 38 anos, aguardava a chegada da filha que estava no Centro Cirúrgico, foi dando lugar às vozes dos jovens que cantavam músicas natalinas enquanto o Papai Noel saudava os usuários do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, nesta sexta-feira, 16/12. O grupo aproveitou o momento para fazer uma oração pelo usuário, emocionando-o.

Próximo dali, ainda na Clínica Pediátrica, o menino K. C. V., de oito anos, ficou animado com a chegada dos voluntários e fez questão de registrar o momento ao lado da mãe, minutos antes de receber alta. “É muito bom trazer essa alegria para as pessoas que estão internadas. Todos se divertem, especialmente as crianças”, afirmou a mãe do paciente, Valdeane Gomes.

A visita do Papai Noel e sua turma fez parte da programação natalina preparada para os usuários do HRSP. A coordenadora de Humanização da unidade, Caroline Nogueira, explica que isso ajuda a diminuir a ansiedade de pacientes, comum durante a internação, porém, maior em períodos como o Natal. “Ficar internado em um hospital não é algo que desejamos e, nessa época, a pessoa acaba se sensibilizando mais porque quer ficar perto da família. Por isso oferecemos uma agenda que traz o clima de Natal para dentro do hospital, mostrando o verdadeiro sentido da data, que é o amor ao próximo”, afirmou.

Musical

Nesta semana, os usuários do Hospital Regional de Marabá participaram de outra programação natalina. Eles assistiram ao musical “Filho de Deus, menino meu”, realizado anualmente pela Paróquia São Francisco. A apresentação aconteceu na recepção da própria unidade, reunindo pacientes, acompanhantes e colaboradores, que relembraram a história do nascimento de Jesus.

A dona de casa Rosilene Oliveira, de 39 anos, assistiu ao musical enquanto aguardava atendimento no Ambulatório. “Eu fico encantada quando a mensagem é passada por jovens, por conta da maneira deles interagirem com o público. Achei muito interessante fazer isso dentro do hospital. Ajuda a passar o tempo”, comentou.

Segundo um dos coordenadores do musical e membro da Pastoral de Comunicação da paróquia, Gustavo Ronielly, este foi o quarto ano que o grupo se apresentou no Hospital Regional de Marabá. Como nem todos os pacientes puderam sair dos leitos, os voluntários fizeram visitas às unidades de internação. “O sentimento de trazer isso ao hospital é poder disseminar alegria para pessoas que não podem sair para ver a programação em outros locais, levando um pouco da mensagem de Jesus para elas”, comentou.

Até o final deste mês, grupos de risoterapia e musicoterapia também farão visitas a pacientes e acompanhantes. No dia 8/12, o grupo de jovens “Filhos da Caridade” levou mensagens de otimismo para os usuários.

Unidade

Pertencente ao Governo do Estado e administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Hospital Regional do Sudeste do Pará possui 115 leitos. O foco do atendimento é nas especialidades de neurocirurgia, traumatologia, ortopedia e cirurgia geral.

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!