Banner Educar


Vale anuncia fim da Escola Modelo em Parauapebas, Canaã e Ourilândia

Vale anuncia fim da Escola Modelo em Parauapebas, Canaã e Ourilândia

Projeto, fruto do acordo entre o Ministério Público do Trabalho e Vale, foi realizado nos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Ourilândia do Norte

O total de 1.545 jovens foram beneficiados com o projeto Escola Modelo. A iniciativa, conforme acordo entre o Ministério Público do Trabalho e a Vale, garantiu a adolescentes dos municípios de Canaã, Parauapebas e Ourilândia do Norte, transporte, alimentação, formação no ensino médio e no ensino profissionalizante. Na última semana, ocorreu a formatura das turmas e o encerraramento o projeto.

A ação foi realizada de 2011 a 2017 com investimento de cerca de R$ 45 milhões. Desde o início, o projeto configurou-se como oportunidade para que estudantes oriundos do ensino público da região tenham acesso à educação, simultaneamente, aos níveis médio e técnico em mecânica e eletroeletrônica, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para o formando Luan Lopes Cabral, 18 anos, a conclusão do ensino associada à formação profissionalizante foi o grande diferencial do projeto Escola Modelo. “Entrar no projeto já foi uma grande surpresa. E esses três anos foram de muito aprendizado. Nós concluímos o ensino médio e eu sou também agora técnico em mecânica. Não foi fácil, nós estudamos em duas escolas e a partir do segundo ano foi bem puxado, mas o resultado foi gratificante”, comemora.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!