Banner Educar


Vale apresenta nova Sala de Imprensa ao Diretor do Portal Pebinha de Açúcar

Vale apresenta nova Sala de Imprensa ao Diretor do Portal Pebinha de Açúcar

O Diretor do Portal www.pebinhadeacucar.com.br, Bariloche Silva, recebeu na tarde desta segunda-feira (2), na redação do site, que fica localizada no Cidade Jardim, Daniel Kaz (Atendimento a jornalistas sobre RH e gestão da Sala de Imprensa), e os assessores de comunicação da Vale em Parauapebas, Fernanda Lacerda e Christiano Borges, que na oportunidade, apresentaram a nova Sala de Imprensa da Vale que está disponível na internet.

A Sala de Imprensa da Vale é seu principal canal de contato online entre a empresa e os jornalistas. O site inclui novidades como uma área exclusiva onde o usuário cadastrado pode arquivar seu conteúdo favorito; a opção de mostrar na página inicial os releases de uma região específica do Brasil; a apresentação de conteúdos relacionados ao que o usuário está vendo no momento; entre outras funcionalidades. O endereço é www.vale.com/saladeimprensa.

O objetivo da reformulação é facilitar a vida do jornalista que busca informações sobre a Vale, reforçar a proximidade na relação entre a empresa e a imprensa, e manter o caráter pioneiro que o site apresentou desde seu lançamento, em 2004.

O trabalho começou no início de 2014, com entrevistas com 11 jornalistas que utilizavam o site. Chegou-se à conclusão que o jornalista entra no site para buscar notícias sobre um determinado assunto, em qualquer formato que estiver disponível, e não para buscar um formato específico. Por isso, a informação foi reorganizada por categorias de negócios e não mais por tipo de arquivo.

Outros conceitos foram acrescentados, como:

Customização: o jornalista cadastrado pode criar uma área de favoritos, com conteúdos que acessa frequentemente;

Busca mais completa: os conteúdos podem ser encontrados com mais facilidade;

Conteúdo relacionado: toda página apresenta informações semelhantes à que está sendo vista, em diversos formatos de arquivo;

Regionalização: o jornalista pode definir se quer ver na página inicial informações globais ou específicas do seu estado. Foram contemplados cinco estados onde a Vale tem atuação: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!