Publicidade

Vale contrata operadores de equipamentos para mina

A Vale receberá currículos para oportunidades de trabalho no Projeto Serra Leste. Serão mais de 100 vagas para operador de equipamentos e instalações de mina. Os currículos podem ser cadastrados no site www.vale.com/oportunidades até o dia 1° de outubro.

Também é possível fazer a inscrição presencial na Vila de Serra Pelada, na Casa do Professor, Avenida Nova república s/n, Centro. O atendimento será nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, das 9h às 16h.

Saraiva publicidade

Todos os candidatos devem ser maiores de 18 anos e apresentar CPF, RG, certificado de conclusão do Ensino Médio e carteira de habilitação D ou E. Após a inscrição, os candidatos passarão por teste diagnóstico, avaliação psicológica, dinâmica de grupo, entrevista técnica com gestor e exames médicos. Todas as etapas são eliminatórias.

Outras oportunidades
A Vale também abriu processo seletivo para programas de capacitação, conhecidos como Portas de Entrada. Para o Programa Formação Profissional (PFP) estão abertas mais de 700 vagas técnicas e operacionais para atuação em Carajás, Salobo e Serra Leste. O objetivo do programa é formar mão de obra nas comunidades em que a Vale está presente, com a qualificação técnica, e promover o desenvolvimento local por meio do acesso à educação, ao emprego e à renda.

As vagas são para as áreas de Operação de Mina, Operação de Usina, Elétrica, Eletromecânica, Soldagem e Mecânica. Para as vagas operacionais, os candidatos precisam ter mais de 18 anos e ensino médio completo, além de carteira de habilitação D para as vagas de operação de mina. Já os interessados nas posições técnicas, devem ser maiores de 18 anos e ter curso técnico completo. Para saber mais sobre as vagas e se inscrever, os interessados também devem acessar o site www.vale.com/oportunidades. As inscrições para o PFP vão até o dia 30 de setembro.

Outro processo seletivo aberto pela Vale é o Programa de Estágio, com 518 vagas para estudantes do ensino técnico e superior nos estados do Pará, Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo. No Pará, são 23 vagas.

Também pelo www.vale.com/oportunidades os interessados podem se informar sobre as áreas disponíveis e se inscrever. Os universitários devem ter a conclusão do curso prevista para o período entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016. Já para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até dezembro de 2015 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

Inscrições online para vagas em Serra Leste
Como: pelo site www.vale.com/oportunidades
Quando: até 1º de outubro

Inscrições presenciais na Vila de Serra Pelada para vagas em Serra Leste
Onde: Casa do Professor, Avenida Nova República, s/n – Vila de Serra Pelada
Quando: 30 de setembro e 1º de outubro, das 9h às 16h.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu