Banner Educar


Vale inicia formação de novos trainees em Parauapebas

Vale inicia formação de novos trainees em Parauapebas

Foi dada a largada para a qualificação de 146 jovens de Parauapebas. Eles ingressaram, neste mês de junho, no Programa de Formação Profissional da Vale, um dos programas Porta de Entrada da empresa, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Os programas Porta de Entrada da Vale têm como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho. Os novos trainees atuarão nas áreas operacionais da empresa no Complexo de Carajás e na mina do Salobo. “É importante mostrar como a Vale está contribuindo para a capacitação e absorção de mão de obra local, investindo na ampliação da capacidade de atuação e de empregabilidade na região”, destaca a gerente de Recursos Humanos da Vale, no Pará, Carmene Abreu.

Formação continuada

Parte deste grupo, um total de 44 jovens, vieram do Jovem Aprendiz. “Estes jovens foram selecionados a partir dos resultados apresentados durante o Programa Jovem Aprendiz. Buscamos dentro deste grupo aqueles que mais se destacaram. Com iniciativas como esta, estamos investindo na formação continuada dos jovens de Parauapebas e região e garantindo oportunidade de aperfeiçoamento profissional “, destaca Carmene.

Leandro Rocha, 23 anos, foi um dos selecionados e vê esta como uma oportunidade para agregar novos aprendizados. “Essa iniciativa da Vale de pegar os jovens aprendizes e trazer para o trainee é muito boa. Sendo que esse trainee já tem conhecimento de área e da operação da empresa. E a gente vai trabalhar, vai se esforçar, vai aprender ainda mais”.

Fernanda Torres, 24 anos, foi jovem aprendiz e durante um ano estará como trainee de mecânica. Para ela, ser mulher é um dos grandes incentivos para seguir na área. “Sempre fui apaixonada por esta área. Tenho como referência meu pai e me baseio nele e acho que não tem limitação para a mulher. Então se eu quero, eu posso. E a Vale está me dando esta oportunidade, mostrando que isso é possível, sim. Eu estarei lá com muita força de vontade”, diz confiante.

Em 2018, o total de 720 vagas serão oferecidas ao longo do ano, envolvendo os programas porta de entrada de empresa, a exemplo do Jovem Aprendiz e de Estágios técnico e de nível Superior.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!