Banner Educar


Vereador Bruno Soares denuncia descaso de agências bancárias em Parauapebas

Vereador Bruno Soares denuncia descaso de agências bancárias em Parauapebas

Não é de hoje que as agências bancárias que atuam no município de Parauapebas prestam serviços de péssima qualidade, porém, nos últimos meses, a situação piorou ainda mais.

Com o objetivo de interceder pela população de modo em geral de Parauapebas e região junto às autoridades competentes, o vereador Bruno Soares (PP), usou o seu perfil no Facebook e comentou sobre o descaso das instituições bancárias em Parauapebas com os usuários. O vereador postou inclusive fotografias que mostram claramente a falta de respeito, sendo que várias pessoas são impedidas de entrarem nas agências, devido os espaços serem pequenos ao ponto de não suportarem a demanda de clientes.

Lei Municipal
Poucas pessoas sabem, porém, em Parauapebas existe a Lei Municipal de número 4.449/2011, que estabelece o prazo máximo de 20 minutos para permanência dos clientes em filas de agências bancárias. O não cumprimento do que estabelece a lei pode resultar na aplicação de multa.
O desrespeito para com os usuários e até mesmo com a Lei Municipal são notáveis diariamente, os clientes além de passarem horas nas filas, na maioria das vezes não podem nem mesmo provar quanto tempo ficaram nas fileiras, tendo em vista que as agências bancárias nem sempre distribuem senhas de atendimento que constam o horário de entrada na agência e o respectivo atendimento do pedido dos clientes.

Confira o que o vereador Bruno Soares publicou em sua página na internet:

“Amigos eleitores me ligaram esta semana e pediram um apoio para que eu, como vereador possa tomar uma posição a respeito do desrespeito das agências bancárias de Parauapebas com o nosso povo. Me comprometi e afirmei que no início dos trabalhos legislativos do segundo semestre na Câmara Municipal de Parauapebas, irei mobilizar os outros 14 vereadores e munidos de imagens e informações iremos cobrar soluções ao Banco Central, afinal, é inadmissível a forma que nossos munícipes estão sento tratados”.

Em declarações prestadas à reportagem, o vereador Bruno Soares foi enfático ao afirmar que as denúncias não irão ficar apenas registradas em sua página do facebook:

“Nesse primeiro momento compartilhei com meus amigos e população em geral através da internet a minha preocupação em relação aos serviços bancários, e quero deixar claro para a população de Parauapebas que no segundo semestre iniciarei na Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas um movimento para que os direitos de nossos munícipes sejam respeitados nas agencias bancárias de nossa cidade, afinal, é inadmissível que nosso povo seja tratado desta maneira”, enfatizou Bruno Soares, afirmando que irá pedir o apoio de todos os vereadores da Casa de Leis para que providências sejam tomadas o mais rápido possível.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!