Publicidade

Vereador Bruno Soares solicita a criação do Programa Bolsa Atleta

 

De acordo com o vereador Bruno Soares, líder da bancada do Partido Progressista na Câmara Municipal de Parauapebas, “o esporte contribui para a diminuição da exposição aos riscos sociais: drogas, prostituição, gravidez precoce, criminalidade e trabalho infantil. É sabido que os patrocínios nessa área chegam ao iniciar um campeonato e terminam quando este se encerra, bem como estes patrocínios concentram-se nas regiões sul e sudeste do País.
Para que o município de Parauapebas possa se destacar na área de esporte em âmbito nacional é preciso investir nos treinamentos dos atletas subsidiando bolsa atleta para que os mesmos se mantenham nos treinamentos e dar apoio às entidades esportivas sem fins lucrativos para o cumprimento dos seus calendários esportivos”, relatou o parlamentar que afirmou que à reportagem, que a implementação do Programa Bolsa Atleta desenvolverá a prática do desporto como meio de promoção social, valorizará e incentivará a iniciação desportiva em suas diversas modalidades. Apoiará desde os esportistas na categoria estudantil até aqueles que já competem em Olimpíadas ou Paralimpíadas e permitirá que o atleta se dedique com muito mais tranqüilidade aos treinamentos e às competições.


Os benefícios do Programa Bolsa Atleta de Parauapebas ajudarão na compra de calçados, na alimentação, estrutura de trabalho, implementos para a preparação, na promoção de eventos esportivos e nas viagens em competição.
“O esporte em Parauapebas de modo geral é muito forte, e mais do que nunca precisamos desenvolver políticas públicas para estes esportistas, afinal, além de ser saudável, é o nome de nossa cidade que está em jogo”, finaliza Bruno Soares.

Apresentação do projeto
Antes de apresentar para apreciação e votação na Câmara Municipal de Parauapebas, o vereador Bruno Soares se reuniu com o titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Parauapebas (SEMEL), Marcel Nogueira e convidou todos os parlamentares para que fosse apresentado detalhadamente o projeto. Na oportunidade, Marcel Nogueira e alguns parlamentares deram algumas sugestões e elogiaram o projeto de Bruno Soares que visa beneficiar aproximadamente 15 categorias de esportes que são praticadas em Parauapebas.
Bruno Soares realizará nos próximos dias a apresentação do projeto para representantes de associações esportivas do município para que todos fiquem sabendo de como funcionará o projeto, caso seja executado pela Prefeitura Municipal de Parauapebas.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu