Publicidade

Vereador Marcelo Parcerinho sugere criação de comissão para investigar a Celpa

Em pronunciamentos durante o grande expediente da sessão ordinária que foi realizada na manhã desta terça-feira (13) na Câmara Municipal de Parauapebas, a concessionária de energia Rede Celpa voltou a ser motivo de várias críticas por conta de parlamentares que reclamam do serviço prestado pela empresa aos munícipes e também de consumidores que estiveram no local, munidos de cartazes e reclamando dos serviços da empresa.

Marcelo Parcerinho (PSC) propôs aos seus colegas vereadores que uma comissão seja criada na Câmara Municipal de Parauapebas, com o objetivo de investigar a Rede Celpa sobre várias reclamações que são feitas por populares em praticamente todos os bairros do município.


“Por cinco anos consecutivos a Rede Celpa é campeã de reclamações em todo o Pará. A empresa vem praticando irregularidades com todos de Parauapebas, como por exemplo, coloco o caso de um amigo, que paga suas contas sempre antes do vencimento e todo mês paga por juros e multas abusivas. Será castigo? Temos a energia mais cara do Brasil e a de menor qualidade. Estamos enfrentando a toda poderosa Vale através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), quem é a Celpa para a gente não investigar?”, relatou o vereador Marcelo Parcerinho, que aproveitou a oportunidade para pedir o apoio dos demais parlamentares para que uma investigação contra a concessionária de energia seja aberta naquela casa de leis.

Por sua vez, o vereador Zacarias Marques Assunção (sem partido), também teceu críticas à concessionária de energia elétrica e se colocou à disposição para ajudar. “Sabemos de nossa limitação para investigar a empresa, por se tratar de uma concessionária que é regulamentada e acompanhada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), porém, temos comissões importantes nessa casa de leis e podemos contribuir significativamente”, enfocou.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

All articles loaded
No more articles to load
Fechar Menu