Publicidade

Vereador Miquinha (PT) pede transporte e iluminação pública para Campus da Ufra

Para solucionar este problema, uma comissão de alunos da universidade procurou o vereador Israel Pereira, o Miquinha e outro vereador que também é do Partido dos Trabalhadores (PT). Os estudantes pediam aos parlamentares apoio para o pleito de conseguir junto ao município a disponibilização de ônibus escolares para realizar o transporte.

Segundo Miquinha, os estudantes da Ufra têm sua razão de ser, pois a chegada da universidade a Parauapebas foi uma luta grande que teve vários atores e interlocutores. Mas é preciso prestar o apoio necessário aos estudantes. “Atualmente, o transporte realizado pelos micro-ônibus não consegue fazer o deslocamento regular dos alunos sob o argumento de que o local é muito afastado e, devido à distância, é um fato gerador de prejuízo, tendo, desta forma, causado aborrecimentos e transtornos aos mesmos, já que não se tem compromisso regular de circulação de ônibus. O que desejamos é que a Secretaria Municipal de Educação disponibilize quatro ônibus escolares para fazer a rota de transporte dos alunos da Ufra, o que daria para atender de forma razoável esta demanda”, ressaltou Miquinha.


Outro pedido dos estudantes da instituição aos parlamentares foi a manutenção e recuperação da iluminação pública nas proximidades da Ufra. É sabido que a falta de iluminação pública é fator que gera insegurança e dissemina a violência. Com a intenção de sanar este problema, os parlamentares apresentaram, também, a Indicação 36/2015, solicitando ao Executivo iluminação pública para o local.

As proposições foram aprovadas pelo plenário da Casa e serão encaminhadas ao Executivo Municipal para análise de possibilidade de implementação dos pedidos.

Reportagem: Josiane Quintino
Foto: Ozeias Cabral / Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu