Publicidade

Vereador Rafael Ribeiro solicita construção de praça e escolas nos bairros Nova Carajás e Cidade Jardim

Duas das proposições apresentadas pelo vereador Rafael Ribeiro (MDB) na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (30) tratam de melhorias na infraestrutura e na área da educação do Bairro Nova Carajás.

Praça


Na Indicação n° 327/2018, Rafael pediu a construção de uma praça com brinquedoteca, academia de ginástica ao ar livre, quadra esportiva e espaço de convivência familiar para prática de cursos e oficinas para a comunidade do referido bairro.

O Bairro Nova Carajás possui um grande número de moradores, que não contam com nenhuma praça ou espaço público para prática de esporte e lazer. A comunidade necessita desse espaço para usufruir de momentos de entretenimento, conversar e manter vínculos entre os moradores, razão pela qual peço que seja tomada providência para a construção da referida praça, assegurando aos nossos munícipes um direito constitucional, que são o desporto e o lazer, melhorando a qualidade de vida de nossas crianças, jovens, adultos e idosos”, argumentou.

Escola

Posteriormente, Rafael Ribeiro pediu, por meio da Indicação n° 329/2018, a construção de prédio próprio da Escola Milton Martins, também no Bairro Nova Carajás.

De acordo com o vereador, o bairro conta com apenas esta escola de Ensino Fundamental, funcionando em prédio alugado e em péssimas condições físicas e estruturais, sendo alvo de diversas reclamações da comunidade escolar.

Assim, é de extrema importância a construção do prédio próprio da referida escola, que atende alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, o que garantirá mais qualidade no ensino aprendizagem de nossos estudantes e melhores condições de trabalho aos servidores. Sem dúvidas, a educação é um direito fundamental que auxilia não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo, ajudando a combater a pobreza e capacitando as pessoas com o conhecimento, habilidades e a confiança que precisam para construir um futuro melhor”, justificou Rafael Ribeiro.

Outra indicação que foi aprovada é a de n° 328/2018, de autoria também de Rafael Ribeiro (MDB), propondo ao chefe do Executivo que construa prédio próprio da Escola Dorothy Stang, no Bairro Cidade Jardim.

Aprovação

As três indicações de Rafael Ribeiro foram aprovadas e serão encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen; do secretário municipal de Educação, Raimundo Neto; e da secretária municipal de Obras, Maria Silvana.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu