Publicidade

Vereador sugere inclusão de famílias desapropriadas no Bairro Cidade Jardim em projetos habitacionais

Na sessão da última terça-feira (2), o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) propôs ao prefeito Darci Lermen que torne área de utilidade pública, por meio de projeto de lei, parte do Bairro Cidade Jardim, para que posteriormente possa oficializar a doação de terrenos no mesmo loteamento.

O vereador sugeriu ainda que as famílias que já foram retiradas de suas residências no referido bairro, após decisão da justiça, sejam incluídas em projetos habitacionais já existentes.


A proposta do parlamentar foi apresentada na Indicação nº 302. Nela, Parcerinho relata que a maioria dos proprietários de lotes do Cidade Jardim está inadimplente, devido ao desemprego e desaquecimento econômico local. Tal situação resultou na ação judicial em favor da loteadora, que determinou a reintegração de posse dos lotes. Com a ação, famílias que já tinham construído moradias tiveram que desocupar suas casas.

“É necessária a intervenção do Poder Executivo municipal, com a mão forte do prefeito, em favor daquelas famílias, desapropriando os lotes ocupados pelas famílias que serão beneficiadas, pois o que prevalece nesse momento é o interesse público e social”, destacou Marcelo Parcerinho.

A indicação foi aprovada e será enviada para análise do prefeito Darci Lermen.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu