Publicidade

Vereador sugere que empresas ganhadoras de licitação contratem trabalhadores cadastrados no Sine

Na sessão ordinária da semana passada, terça-feira (13), o vereador Joel do Sindicato (DEM) solicitou ao Poder Executivo que as empresas ganhadoras de licitação em Parauapebas realizem contratação de funcionários utilizando o Sistema Nacional de Empregos (Sine). O pedido foi apresentado ao plenário por meio da Indicação nº 344/2018.

Na proposição, o parlamentar explicou que as empresas ganhadoras de licitação no município atualmente efetuam suas contratações de variadas formas, mas, com a instalação e organização do Sine na cidade, o mais justo seria selecionar os profissionais através do cadastro no órgão, para que os inscritos na instituição possam disputar as vagas disponíveis.

Saraiva publicidade

“Meu objetivo é a transparência do serviço público, de modo que a própria prefeitura coloque em seus editais que as contratações sejam realizadas pelo Sine, isto como mecanismo de garantir a equidade das contratações”, explicou o vereador Joel do Sindicato.

A indicação foi aprovada pelos vereadores e será encaminhada à administração municipal para que se promova a análise de viabilidade de implementação do pedido.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu