Publicidade

Vereador sugere que Rua 14 vire ‘espaço gastronômico’ a partir das 18h00

Durante a manhã desta terça-feira (19), em mais uma Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Parauapebas, o vereador Luiz Castilho (Pros), presidente daquela Casa de Leis, apresentou um projeto que tem como objetivo transformar a Rua 14, no Bairro União, em um ‘espaço gastronômico’.

Trata-se da indicação de número 53/2019, solicitando ao prefeito Darci Lermen (MDB) a decretação da Rua 14 como ‘espaço gastronômico’ a partir das 18h00, todos os dias, vedando a circulação de veículos automotores.


Em sua justificativa, Luiz Castilho disse que essa prática já é vista em várias cidades turísticas, sendo que além das atividades gastronômicas, a ideia é que os munícipes possam desfrutar de uma rua com música de qualidade, comercialização de produtos em geral e que todos possam desfrutar desse pedaço da cidade em um ambiente familiar e sem a movimentação de veículos, deixando a área mais segura.

A Rua 14 conta com vários barzinhos e espaços gastronômicos

 

Com exceção do vereador Marcelo Parcerinho (PSC), que votou contra o projeto, todos os parlamentares que estavam na Sessão Ordinária votaram favoráveis para que a Rua 14 seja tornada ‘espaço gastronômico’ todos os dias a partir das 18h00.

Agora, o projeto será enviado para o Gabinete do prefeito Darci José Lermen para que seja implantado ou não.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu