Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores criticam prestação de contas feita pela Secretaria de Planejamento de Parauapebas

O Portal Pebinha de Açúcar noticiou na semana passada que a Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, havia apresentado sem ter convidado a imprensa e população em geral, a prestação de contadas do Governo Valmir Mariano durante os meses de janeiro a abril. A ausência de convites à imprensa e aos populares de modo geral deixaram alguns vereadores insatisfeitos e o assunto virou polêmica na sessão ordinária desta terça-feira (18) na Câmara de Vereadores.

Confira na íntegra os comentários de três dos 15 vereadores que falaram sobre a prestação de contas feitas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEPLAN);

José Arenes (PT)

“O Governo lançou um projeto com as suas principais metas da gestão, e também foi feita uma espécie de prestação de contas. O senhor Célio Costa, Secretário de Planejamento veio aqui na Câmara e fez uma leitura sintetizada, muito bem redigita e explicada linguisticamente, mas muito mal explicada. Já se passaram quase seis meses de arrecadação astronômica em Parauapebas e os problemas não diminuíram, pelo contrário. Nós não queremos crucificar o Governo, nem dizer que está na hora de sair, longe disso.
Caiu muito mal fazer uma prestação de contas daquele gênero com apenas o chefão do Governo. É preciso que a administração municipal reconheça a deficiência que existe entre os próprios membros do governo, para quem não sabe a Secretaria de Educação já teve três secretários apenas neste ano, para a gente, isso é uma insegurança muito grande. Existe divergência de todas as naturezas, e eu estou fazendo as críticas do ponto de vista construtivo e não para derrubar o governo. Cabia muito bem uma prestação de contas detalhadamente com os devidos secretários, afirmando onde melhorou, o que piorou, mas infelizmente tivemos que ouvir o Secretário de Planejamento Célio Costa em apenas 10 minutos com dados duvidosos e sem os esclarecimentos devidos.
Para complementar meu raciocínio, quero dizer que fomos convidados para o lançamento do Plano de Governo na Prefeitura e para a minha surpresa tinha apenas a nata de Parauapebas. É preciso que esse governo tenha um norte das reais dificuldades de Parauapebas e compartilhe com a sociedade em geral.
Não é para se cobrar resultados pelo tempo do governo, mas era para ser apresentado algo que representasse mudança”.

Odilon Rocha de Sansão (PMDB)

“A prestação de contas foi distorcida, e até que tinha muitas pessoas. O plenário da Câmara estava lotado de funcionários da prefeitura. O que eu entendo é que a prestação de contas deveria ser para os vereadores em uma mesa de reunião, mas como foi pública, eles trouxeram todos os secretários, e o erro que eu entendo que existiu, é que não houve prestação de contas como deveria ser.
A prestação de contas correta deveria ser com cada secretário prestando esclarecimentos sobre as secretarias. A prestação de contas deveria ter sido feita pela Câmara, e todos os secretários deveriam prestar esclarecimentos a cerca das ações. O que eu vi aqui, foi uma leitura do Plano de Metas, que diga-se de passagem, em evento realizado na Prefeitura pela Secretaria de Planejamento, para apresentação do Plano de Metas, fiquei sabendo que foi um fiasco”.

Josineto Feitosa (PSDC)

“Quero saber até quando o prefeito Valmir Mariano irá manter este cidadão tocantinense chamado de Célio Costa à frente da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Parauapebas. Através de uma série de erros que estão sendo feitos por incompetência do Célio Costa, a cidade está ficando um caos. Se o problema fosse por passagem, eu mesmo compraria uma e a doaria para que ele voltasse para o Tocantins.Foi feito uma prestação de contas sem a população e a imprensa, sou totalmente contra, afinal, do mesmo modo que fomos às ruas para pedir votos para a mudança, a Prefeitura de Parauapebas tinha também que ir até o povo fazer a prestação de contas”.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário