Publicidade

Vereadores ouvem apelo de estudantes da Escola Estadual Irmã Dulce

Foto: Anderson Souza

Após a sessão ordinária desta terça-feira (9), uma comissão de vereadores recebeu na sala de reunião da presidência do Poder Legislativo um grupo de estudantes da Escola Estadual Irmã Dulce.

Liderados pelo vereador Luiz Castilho (Pros), presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, participaram da reunião os vereadores Elias Ferreira (PSB), Eliene Soares (MDB), Francisca Ciza (DEM), Ivanaldo Braz (sem partido), Kelen Adriana (PTB), José Pavão (MDB), Maridé Gomes (PSC), Rafael Ribeiro (MDB) e Zacarias Marques (sem partido).


Alegando que há seis anos foram transferidos para um prédio alugado sem as mínimas condições para funcionar como escola, os estudantes solicitaram dos vereadores intervenção junto ao Governo do Estado, no sentido de concluir a demorada reforma da Escola Irmã Dulce, que foi interrompida.

Depois de ouvir os apelos dos estudantes, os vereadores parabenizaram a forma educada e organizada dos alunos no ato de reivindicar seus direitos e sinalaram esforço para, junto aos canais competentes, ajudar a solucionar o problema, que vem enfrentando a classe estudantil.

Presente à reunião, o diretor da 21ª Unidade Regional de Educação (URE), Carlos Eduardo Souza do Nascimento, afirmou que no início do mês o governador Helder Barbalho garantiu em Marabá que autorizou a retomada dos serviços de reforma da Escola Irmã Dulce, com previsão para ser entregue no dia 10 de maio, no aniversário de Parauapebas.

Diante da informação do diretor, os vereadores resolveram esperar o prazo dado pelo governador, para então tomar alguma decisão com relação ao apoio solicitado pelos estudantes.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu