Publicidade
Impasse

Vereadores sinalizam contra regulamentação do táxi-lotação em Parauapebas

Fotos: Bariloche Silva / Portal Pebinha de Açúcar

A Sessão Ordinária que foi realizada na manhã desta terça-feira (18) foi mais uma vez movimentada na Câmara Municipal de Parauapebas. Conforme anunciado com exclusividade pelo Portal Pebinha de Açúcar, vários mototaxistas e funcionários da Central que administra os micro-ônibus do transporte coletivo estiveram naquela Casa de Leis e se manifestaram contra a regulamentação do serviço de táxi-lotação.

Munidos de faixas e cartazes, os manifestantes exigiam que as autoridades municipais fiscalizassem a prática que até o momento é ilegal, na modalidade de táxi-lotação e pediram que o serviço não fosse regulamentado.
Segundo os representantes da Central e da Associação dos Mototaxistas, o Governo Municipal já estaria em negociação com representantes da categoria de táxi-lotação para que fosse efetivada a implantação e regulamentação da nova modalidade de transporte público.

Na oportunidade, vários vereadores apoiaram o manifesto encabeçado pela Central e pela Associação dos Mototaxistas de Parauapebas (AMP), se posicionando contra a implantação da modalidade de táxi-lotação, entre eles, Marcelo Parcerinho (PSC), João Assi (PV), Joel do Sindicado (DEM), Zacarias Assunção (PSDB), Ivanaldo Braz (PSDB), Horário Martins (PSD), Joelma Leite (PSD), Francisco Pavão (PSDB) e até mesmo José das Dores Couto (PMDB), Líder do Governo Darci Lermen na Câmara de Parauapebas.

A Central das Cooperativas que administra os micro-ônibus do transporte público apresentou para alguns parlamentares os dados referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2017, tendo em média de cada mês transportado mais de 59 mil estudantes com meia passagem, 21 mil idosos que usufruem do passe livre, 170 policiais, 7.794 pessoas com deficiência especiais e 661 acompanhantes.

“Diante dos dados apresentados, temos que dar apoio aos transportes legalizados e não criar uma nova modalidade de transporte. Sabemos das falhas existentes e temos que buscar alternativas para melhorar e dar qualidade à população de Parauapebas que é a que mais sofre”, declara Ivanaldo Braz.

População quer a implantação

Por mais que o assunto da regulamentação e implantação da modalidade de táxi-lotação esteja sendo polêmico na esfera da política local, o Portal Pebinha de Açúcar já fez três enquetes para saber a opinião dos munícipes sobre o assunto e a maioria absoluta é favorável.

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!