Publicidade

Vereadores sugerem criação de linha de ônibus entre Parauapebas e Carajás

Nas indicações números 046 e 047/2016, os vereadores sugerem, respectivamente, que o Poder Executivo crie linhas de transporte coletivo no percurso entre o Núcleo Urbano de Carajás e os demais bairros de Parauapebas (nos dois sentidos); e disponibilize um ônibus com linha diária regular para transportar empregadas domésticas no percurso portaria da Vale/Núcleo Urbano de Carajás/portaria da Vale.

Sobre a criação de linha de ônibus entre Carajás e os demais bairros de Parauapebas, e vice-versa, os parlamentares justificam que atualmente o transporte de passageiros finaliza na portaria da Vale, obrigando o usuário de transporte público a pagar outra passagem para se deslocar para seus destinos, daí a necessidade de a linha se estender aos demais bairros da cidade.


Com relação à disponibilização de ônibus para transportar empregadas domésticas da portaria da Vale para Carajás e vice-versa, Euzébio e Miquinha alegam ser significante o número de empregadas domésticas que se deslocam para prestar serviço no Núcleo Urbano de Carajás.

Ainda segundo os vereadores, as prestadoras de serviços domésticos saem muito cedo de casa para não chegar atrasadas em seus postos de trabalho. Como geralmente o salário recebido é o mínimo vigente no país, elas empregam boa parte dele em transporte coletivo diário.

As duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores em plenário e agora seguem para ser apreciadas pelo prefeito municipal, Valmir Mariano.

Reportagem: Waldyr Silva

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu