Publicidade

VII Copa de Xadrez é realizada com temática solidária

Muita concentração, movimentos minuciosamente pensados e um prêmio de R$ 1.500,00 em jogo, foi assim a VII edição da Copa de Xadrez em Parauapebas neste último final de semana. À frente da organização esteve o professor Rodrigo Leal, que é o atual campeão parauapebense de xadrez no estilo rápido.

De acordo com Rodrigo, foram mais de 40 inscritos de várias cidades do Pará e de três estados brasileiros. Cada inscrição custou um pacote de arroz de cinco kg que juntos com outros produtos farão parte de cestas básicas que serão entregues às famílias carentes no final deste ano. “Outros campeonatos serão feitos e todos terão esta temática solidária, será uma maneira de nos divertimos, exercitarmos a mente e ajudar o próximo”, disse o professor.

Saraiva publicidade

Ainda de acordo com Rodrigo, são dois estilos jogados no xadrez, o rápido e o pensado e que a diferença entre eles é o tempo que dura cada partida. “O rápido dura no máximo 59 minutos, o pensando é acima deste tempo, decidimos jogar o pensado para exercitar ainda mais o raciocínio e também porque uma das nossas frentes de trabalho é com crianças, voltada para a área educacional”, explicou.

O professor informa que no final de setembro possa haverá um próximo torneio e em novembro haverá outro, este exclusivamente para mulheres e em seguida será planejado um terceiro nos estilos rápido e pensado. E que ele já está buscando parcerias para isto.

O título de campeão ficou em casa e foi conquistado por Werlles Milhomem de Sousa.
A Copa teve o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ), da ONG Fórum Nacional e de vários empresários locais.
“O evento foi só felicidade, agradeço aos parceiros e patrocinadores que acreditaram na seriedade da organização e no bem-estar que o xadrez proporciona às pessoas”, encerrou o professor Leal.

Reportagem e foto: Natália Rosa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu