Publicidade

Zé Rinaldo é ‘ungido’ do PSDB na região para disputar vaga na Alepa

O presidente do Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), José Rinaldo Alves de Carvalho (o Zé Rinaldo), estará no páreo, em outubro, para disputar uma vaga de deputado estadual do Pará. Membro da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), da qual é representante legítimo no Sudeste Paraense, Rinaldo conta com apoio de lideranças de prestígio no Estado, tanto da classe política quanto da classe empresarial.

Em Parauapebas, o partido inteiro vibrou e aprovou o nome do empresário para representar o PSDB no município e entorno nas eleições deste ano. Em nível de Pará, Zé Rinaldo conta com o apoio da classe empresarial, como o presidente da Fiepa, José Conrado, e o superintendente regional do Serviço Social da Indústria (Sesi), José Olímpio Bastos, entre outros.
No panorama político, Rinaldo conta com a bênção de, nada mais, nada menos, Simão Jatene, governador do Estado, que assina embaixo no lançamento de Zé às urnas. Além de Jatene, o pré-candidato de Parauapebas tem o reforço do deputado federal Wandenkolk Gonçalves, que se mostra empenhado na marcha de Zé Rinaldo por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).
“Sou um soldado do meu partido. Pensei bastante antes de tomar a decisão porque, em política, você não decide sozinho. Consultei minhas bases no partido, minha família, meus amigos, e todos se mostraram receptivos ao meu nome. Então, sou eu”, esclarece o pré-candidato parauapebense.


A funcionária pública Zilmar Marinho observa que o PSDB deu um passo importante na região ao refazer totalmente a Rodovia PA-275, entre Parauapebas e Eldorado do Carajás, que, segundo ela, estava “decadente” e “se acabando em buracos medonhos”. A estrada é a via mais importante de acesso ao município e está recuperada.
“Acho importante termos um representante de Parauapebas no cenário estadual porque nossa região é muito carente de representatividade política. Quero que alguém me aponte qualquer deputado estadual que faça alguma coisa pelo município. Não tem. Só tem quem diz ser daqui e vem atrás de voto”, alfineta a cidadão parauapebense, declarando estar em sintonia com Zé e o partido, embora não o conheça pessoalmente.

VISIONÁRIO
Com perfil empreendedor e com proposta de desenvolvimento sustentável para Parauapebas e região, José Rinaldo é goiano de nascimento e parauapebense de coração. Com 41 anos hoje, ele chegou ao Pará nos anos de 1990 e viu o município explodir populacionalmente, saltando de 40 mil para 180 mil habitantes, e acompanhou a extração de minério de ferro quadruplicar desde que se mudou à “Capital do Minério”.
“Minha meta é ver Parauapebas andar com as próprias pernas. Aqui não é Nova Crixás, lá no Goiás, de onde eu saí. Aqui é a ‘Capital do Minério’. Nós estamos assentados sobre a maior província de minérios do planeta e não temos sabido aproveitar os benefícios disso”, alerta Zé Rinaldo.
Segundo ele, é preciso unir forças e botar para funcionar alternativas econômicas que beneficiem o município e seu entorno. Atualmente, com 86% da área territorial comprometidos com proteção ambiental, há pouco espaço para fortalecer a pecuária e a agricultura. Mas é possível potencializar o que existe, assim como fazem países pequenos e insulares, como o Japão. “E também podemos transformar Parauapebas num polo universitário ou numa cidade turística, aproveitando justamente esse meio ambiente maravilhoso com o qual Deus nos presenteou”, destaca.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu