Publicidade

Zé Rinaldo participa de convenção estadual do PSDB e concorrerá a uma vaga para Deputado Estadual

Uma grande festa no ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi), com mais de 10 mil pessoas, marcou a confirmação do nome do governador Simão Jatene como candidato à reeleição pelo PSDB. A Convenção Estadual do partido ocorreu na tarde desta segunda-feira (30) e lançou a maior coligação para as próximas eleições no Pará, a “JUNTOS COM O POVO”, formada por 15 partidos que vão trabalhar junto com o PSDB para reeleger Jatene, que agora tem como vice o deputado federal Zequinha Marinho.

Além do PSDB, a coligação é formada pelo PSC, PSD, PP, PSB, PPS, SOLIDARIEDADE, PTB, PRB, PEN, PT do B, PMN, PSDC, PTC e PRP. O evento foi uma grande festa organizada pela militância do partido vinda de vários municípios, e reuniu os candidatos a deputados estaduais, federais e os senadores da República pelo partido, Mário Couto, que também será candidato à reeleição ao senado, e Flexa Ribeiro.


No pronunciamento mais esperado, Jatene, depois de agradecer a presença de todos e o apoio que tem tido da população., reforçou a história de trabalho e de sua parceria com Almir, e pediu que por alguns minutos cada um pensasse em como seria o Pará sem essas grandes obras. “Imaginem hoje o Pará sem a PA-150, a Alça Viária, imaginem o Pará sem os Hospitais Regionais espalhados por todas as regiões do Estado, sem a Estação das Docas, sem o Hangar, sem mais uma etapa da avenida Independência que gora vamos entregar em complemento à primeira, também feita em nosso governo. Agora, mais recentemente, já está difícil imaginar o Pará sem o novo Terminal Hidroviário. E tudo isso, meus amigos, é parte de um grande projeto de desenvolvimento em prol do nosso Pará, e é por esse projeto que quero continuar a governar o nosso Estado, com apoio de todos vocês”, declarou Jatene.

O governador ressaltou, mais uma vez, o seu compromisso com o Estado, lembrando a importância de ser “servidor público para servir ao público e não de se servir do público”, como acontece com determinados grupos políticos que se apropriam do Estado. A cada fala de Jatene, o ginásio do Sesi se manifestava com entusiasmo , com os participantes embalados pela jingle “não para, não para, não para, não para Pará”, que foi apresentado na convenção. Ele pediu o envolvimento e a participação de todos, ressaltando que “todas as mentiras do lado de lá serão respondidas com as verdades sobre eles”. Jatene lembrou que o Pará está no rumo certo, do desenvolvimento, depois de ter superado, nos primeiros anos, a fase de reorganização. “Temos obras acontecendo em todas as regiões. Muitas foram entregues: na saúde, três novos hospitais: nova Santa Casa, Jean Bittar e o Galileu, além do Centro de Hemodiálise que acabou com a fila que exista no início de 2011, quando assumimos o governo. Nos próximos dias estaremos entregando o Regional de Paragominas e ainda temos o Oncológico em conclusão e três novos hospitais em construção em Itaituba, Castanhal e o novo Abelardo Santos em Icoaraci. Até o final do ano teremos mais mil novos leitos atendendo a população.” Disse Jatene, completando que “isso não significa que tudo está pronto e resolvido, mas que não se pode negar o que foi e está sendo feito”, reforçando o compromisso de “fazer, fazer, fazer e fazer cada vez mais”. O importante que vamos avançar com o “cheque Moradia, com o Cred Cidadão, com o Propaz, com as UIPPs.”, reforçou Jatene reafirmando o compromisso com o social._DS35270

Zequinha Marinho lembrou sua trajetória, em especial pelo interior do Pará, no trabalho em benefício das comunidades que mais precisam de atenção. “Hoje me sinto honrado em estar ao lado de Simão Jatene por sua honestidade, por seu trabalho pelo desenvolvimento desse Estado e das pessoas que aqui vivem”, disse Zequinha.

Entre os muitos pronunciamentos de apoio a Jatene, o senador Flexa Ribeiro destacou o trabalho do governador em grandes obras de infraestrutura pelo Pará. O também senador Mário Couto lembrou que essa trajetória de trabalho começou com o ex-governador Almir Gabriel, que iniciou a grande mudan
ça no Pará, e ressaltou que agora é tempo de consolidar essa mudança com a reeleição de Jatene e o fortalecimento do partido com a eleição do maior número possível de candidatos do PSDB e seus partidos aliados.

Participaram da convenção dezenas de vereadores, deputados estaduais, federais, prefeitos, vices prefeitos e ex prefeitos do PSDB e de diversos partidos de poio a candidatura de Jatene. Ao som do hino do Pará a convenção foi encerrada em meio a grande emoção, com todos cantando e festejando a coligação “Juntos pelo Povo”.

Zé Rinaldo, presidente do Diretório Regional do Sul e Sudeste do Pará do PSDB, em seu pronunciamento enfatizou sua paixão pela região sul e sudeste do Pará, prometeu continuar lutando pela causa dos municípios da região de Carajás, e agradeceu o partido pela confiança em aceitar que ele colocasse seu nome para concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA).

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu