Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

​Concessionárias de veículos fazem plantão de vendas neste domingo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quem quer comprar um veículo novo terá uma grande oportunidade neste domingo (24 de junho), quando as concessionárias de todo o estado funcionarão em regime de plantão de vendas no horário entre 8h e 15h. A abertura das lojas aos domingos só ocorre duas vezes ao ano – em junho e em dezembro – e é resultado de um acordo entre o Sindicato das Concessionárias e Distribuidoras de Veículos do Pará e Amapá (Sincodiv PA/AP) e os sindicatos de profissionais do setor.

Para potencializar as vendas e atrair os consumidores, as concessionárias são estimuladas pelo Sincodiv a investir em promoções e pacotes promocionais. O domingo de vendas também é positivo para aumentar os números do setor, que registrou, entre janeiro e maio deste ano, um total de 36.600 emplacamentos de veículos novos em todo o estado, considerando automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros.


Os veículos preferidos pelos paraenses em 2018 são as motos e os automóveis. Entre janeiro e maio, o Sincodiv contabiliza 19.610 motos comercializadas e 12.454 emplacamentos de automóveis. Juntos, os dois tipos de veículos responderam por 88% do total das vendas deste ano. Já o melhor percentual de crescimento no comparativo com o mesmo período do ano passado foi registrado na venda de ônibus, que cresceu 90% nos cinco primeiros meses do ano.

Publicidade

Veja
Também