Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

​Escolas do município recebem famílias com programação especial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pais, mães, filhos, irmãos, tios, tias e até avós participaram de em uma programação com o objetivo de estreitar os laços e promover a interação entre família e instituição escolar. uma programação diversificada uniu apresentações culturais, palestras, exposição de atividades dos alunos, atividades esportivas e brincadeiras.

Na escola Paulo Fonteles, o clima foi de festa junina. A exemplo de muitos, os pais da pequena Lorena, de 10 anos e estudante do 5º ano, mostraram que acompanham a vida escolar da filha. “Nas atividades extra-classe ela faz capoeira, karatê, letramento, dança e xadrez. Sempre que tem programação a gente vem”, disse a mãe, Elcione Marques.


Para Josias Gonçalves, pai da menina, a participação da família é essencial para o desenvolvimento de uma educação de qualidade: “tem que participar, não adianta vir na escola só reclamar, como muita gente faz”, diz. Lorena, que era matriculada no Pipa (Projeto de Inclusão Social de Parauapebas), agora faz parte das turmas do Mais Educação. “Aqui é mais perto de casa. Ela era tímida e hoje já está mais extrovertida, interagindo mais”, disse a mãe, ressaltando a importância das atividades do programa.

Publicidade

Veja
Também