Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

​Jornada Pedagógica encerra com oficinas e planejamento para 2015

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Aberta na noite da última quarta-feira (21), no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio, em Parauapebas, com a presença do palestrante professor/doutor Max G.Haetinger, que discorreu sobre o tema “As tecnologias da informação e comunicação a serviço da aprendizagem”, encerrou nesta sexta-feira (23) a Jornada Pedagógica 2015, com discussão em torno do planejamento para este ano nas escolas do município.

Durante sua palestra, Max Haetinger, convidado especial para o evento, envolveu os educadores e apontou diversas formas de como as tecnologias da informação e da comunicação podem colaborar para o melhor entendimento dos conteúdos, por parte dos alunos, e seu respectivo envolvimento nas aulas.


No dia seguinte, quinta-feira (22), professores e coordenadores se reuniram em suas respectivas unidades escolares e participaram de oficinas a cerca do tema proposto pela Semed, dando continuidade à Jornada Pedagógica deste ano.

Na avaliação da professora Orlene Maria Ribeiro da Costa Martins, diretora da Escola Municipal Eurides Santana, o tema deste ano da Jornada Pedagógica estimula os educadores a aprimorar os conhecimentos adquiridos, por meio da tecnologia, buscando sempre inovar e facilitar a transmissão de conhecimentos aos estudantes, tendo como principal objetivo proporcionar um ensino-aprendizagem de ótima qualidade.
Para a professora Zilda Janete Bispo Peixoto, da área de TR1 (programa de aceleração para alunos com dificuldade de aprendizagem), o tema proposto para o início do ano letivo se apresenta como um grande desafio aos educadores de Parauapebas, que têm a oportunidade de alinhar o conhecimento por meio da internet em favor do ensino-aprendizagem.

Por sua vez, a coordenadora pedagógica II, Maria Pereira Câmara, também da Escola Municipal Eurides Santana, destaca que na palestra de Max Haetinger ele enfatizou aos educadores que a tecnologia deve estar a serviço da aprendizagem do aluno. Partindo deste enunciado, a coordenadora entende que os educadores têm uma grande responsabilidade para adequar a busca do conhecimento por meio da tecnologia.

Já a professora Maria do Socorro Oliveira Martins, coordenadora I da divisão de 1º e 2º ciclos da Semed, avalia que o tema da Jornada Pedagógica 2015 se apresenta como uma grande responsabilidade para os professores e coordenadores do ensino público municipal, cujas aulas se iniciam nesta segunda-feira (26).

Reportagem e foto: Waldyr Silva

Publicidade

Veja
Também