Pesquisar
Close this search box.

104 anos da Assembleia de Deus reúne aproximadamente 90 mil pessoas em Belém

Durante os três dias de programação que ocorreu de 18 a 20, cerca de 90 mil pessoas participaram das atividades, marcada por apresentações de grupos, representando as missões, dentre elas, Escola Bíblica, Círculo de Oração, Grupos para Famílias, Missões Nacionais e Estrangeiras, ações contra a fome, de saúde e muitas outras que completam os trabalhos da igreja em Belém.

Muito louvor, mensagens de fé, amor e esperança foram destaques nas canções de cantores locais e na voz de convidados de outros estados e principalmente na pregação da palavra de Deus, realizada por pastores vindos de várias partes do país. Para representar a volta de Cristo, um membro da igreja sobrevoou o local como ápice da apresentação de abertura do evento, que foi reprisada no último dia de festa.

Este ano o evento teve como tema Gratidão (a Deus), Comunhão (com os irmãos e cidadãos em geral) e Voluntariado (disposição para servir à obra de Deus). O objetivo é proclamar a mensagem de Deus e despertar nas pessoas o interesse para a missão do voluntariado. Ao todo cerca de mil pessoas trabalharam na organização do evento e muitas delas como voluntárias.

Para Antônia Dinalva Maria Rosa, voluntária no cerimonial do evento, o tema desperta a vontade de servir às pessoas e a Deus sem pedir nada em troca. “Ser voluntária é importante, porque temos que dedicar tempo à obra de Deus e me sinto recompensada por isso. Se pudesse faria muito mais”, revela.

A estudante de Biomedicina Ketny C. de Oiveira, de 27 anos, também dedica sua atividade ao voluntariado da igreja, desde o aniversário de 100 anos da Assembleia de Deus, em 2011. “É muito gratificante ajudar ao próximo. É uma troca de aprendizado e carinho”, conclui.

Caravanas de várias regiões do Pará vieram prestigiar o evento e também de outros estados brasileiros. O pastor Ivan Bastos, presidente da Assembleia de Deus no Estado do Espírito Santo revelou que desde o 96º aniversário participa das comemorações. “A cada ano a programação está melhor e mais bonita. Fico muito feliz em fazer parte dessa história”, destacou.

Em números, a expansão da igreja no Pará conta com 700 mil membros. No Brasil com 20 milhões e no mundo 55 milhões de adeptos. Com isso, pode se afirmar que o percentual de membros da Assembleia de Deus no Brasil representa 40% em relação a somatória mundial.

Para o Pastor Samuel, Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Belém, esses resultados demonstram a fé em Deus e das ações missionárias. “Cada membro da igreja é um missionário e essa dedicação de pregar a mensagem de Deus e ajudar ao próximo é o nosso bem maior”, define. Segundo ele, a Assembleia de Deus está cada vez mais forte e o melhor está por vir, com o crescimento da igreja que em breve alcançará 60 milhões de evangélicos em todo o mundo.

Diversas autoridades políticas prestigiaram a celebração de encerramento, entre elas estavam o governador em exercício do Estado do Pará, Zequinha Marinho, os deputados estaduais Lélio Costa e Raimundo Santos e o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro.

Para o deputado evangélico Raimundo Santos, filho de pastor da Assembleia de Deus, ver o crescimento e dedicação da igreja é maravilhoso. “É um sentimento de alegria saber que Deus usou dois homens para multiplicar a mensagem de fé aqui em Belém e hoje presenciar 104 anos, é realmente algo inexplicável”, destaca.
À Convite do pastor Samuel, Zequinha Marinho, que também é evangélico, encerrou a cerimônia proferindo uma oração.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário