Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

104 anos da Assembleia de Deus reúne aproximadamente 90 mil pessoas em Belém

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante os três dias de programação que ocorreu de 18 a 20, cerca de 90 mil pessoas participaram das atividades, marcada por apresentações de grupos, representando as missões, dentre elas, Escola Bíblica, Círculo de Oração, Grupos para Famílias, Missões Nacionais e Estrangeiras, ações contra a fome, de saúde e muitas outras que completam os trabalhos da igreja em Belém.

Muito louvor, mensagens de fé, amor e esperança foram destaques nas canções de cantores locais e na voz de convidados de outros estados e principalmente na pregação da palavra de Deus, realizada por pastores vindos de várias partes do país. Para representar a volta de Cristo, um membro da igreja sobrevoou o local como ápice da apresentação de abertura do evento, que foi reprisada no último dia de festa.


Este ano o evento teve como tema Gratidão (a Deus), Comunhão (com os irmãos e cidadãos em geral) e Voluntariado (disposição para servir à obra de Deus). O objetivo é proclamar a mensagem de Deus e despertar nas pessoas o interesse para a missão do voluntariado. Ao todo cerca de mil pessoas trabalharam na organização do evento e muitas delas como voluntárias.

Para Antônia Dinalva Maria Rosa, voluntária no cerimonial do evento, o tema desperta a vontade de servir às pessoas e a Deus sem pedir nada em troca. “Ser voluntária é importante, porque temos que dedicar tempo à obra de Deus e me sinto recompensada por isso. Se pudesse faria muito mais”, revela.

A estudante de Biomedicina Ketny C. de Oiveira, de 27 anos, também dedica sua atividade ao voluntariado da igreja, desde o aniversário de 100 anos da Assembleia de Deus, em 2011. “É muito gratificante ajudar ao próximo. É uma troca de aprendizado e carinho”, conclui.

Caravanas de várias regiões do Pará vieram prestigiar o evento e também de outros estados brasileiros. O pastor Ivan Bastos, presidente da Assembleia de Deus no Estado do Espírito Santo revelou que desde o 96º aniversário participa das comemorações. “A cada ano a programação está melhor e mais bonita. Fico muito feliz em fazer parte dessa história”, destacou.

Em números, a expansão da igreja no Pará conta com 700 mil membros. No Brasil com 20 milhões e no mundo 55 milhões de adeptos. Com isso, pode se afirmar que o percentual de membros da Assembleia de Deus no Brasil representa 40% em relação a somatória mundial.

Para o Pastor Samuel, Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Belém, esses resultados demonstram a fé em Deus e das ações missionárias. “Cada membro da igreja é um missionário e essa dedicação de pregar a mensagem de Deus e ajudar ao próximo é o nosso bem maior”, define. Segundo ele, a Assembleia de Deus está cada vez mais forte e o melhor está por vir, com o crescimento da igreja que em breve alcançará 60 milhões de evangélicos em todo o mundo.

Diversas autoridades políticas prestigiaram a celebração de encerramento, entre elas estavam o governador em exercício do Estado do Pará, Zequinha Marinho, os deputados estaduais Lélio Costa e Raimundo Santos e o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro.

Para o deputado evangélico Raimundo Santos, filho de pastor da Assembleia de Deus, ver o crescimento e dedicação da igreja é maravilhoso. “É um sentimento de alegria saber que Deus usou dois homens para multiplicar a mensagem de fé aqui em Belém e hoje presenciar 104 anos, é realmente algo inexplicável”, destaca.
À Convite do pastor Samuel, Zequinha Marinho, que também é evangélico, encerrou a cerimônia proferindo uma oração.

Publicidade

Veja
Também