Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

11º Círio de Parauapebas acontece neste sábado (31)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma das maiores festas católicas acontece neste sábado em Parauapebas. Trata-se da 11ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré que é organizado pela Comunidade Católica do município.

Com o tema: “Nossa Senhora de Nazaré à serviço da Paz” e lema: “Eis aqui a Serva do Senhor”, os organizadores do evento esperam que cerca de 20 mil pessoas participem da grande procissão religiosa pelas ruas de Parauapebas.


Percurso

O Círio de Parauapebas terá concentração e início da procissão por volta das 17h deste sábado (31) na Paróquia de São Francisco de Assis que fica localizada na Avenida JK, bairro Rio Verde e os fiéis seguirão em caminhada pelas ruas Ceará, Do Comércio, Sol Poente, Santa Maria, Perimetral Sul, Rio Grande, Avenida F e com término na Comunidade de Nossa Senhora de Nazaré que fica localizada no bairro Parque dos Carajás.
Após percorrerem cerca de 5 KM, os fiéis participarão no Parque dos Carajás de uma Missa Campal.

Festa já iniciou

Por mais que a grande procissão religiosa do Círio de Parauapebas seja realizada no sábado, a edição deste ano da festa iniciou no último dia 12 de outubro, onde a Coordenação do Evento realizou o Círio das Crianças e outros eventos nas comunidades católicas do município.

O Círio de Parauapebas 2015 continua no dia 7 de novembro, onde na oportunidade, por volta das 17h00 acontecerá o Recírio com uma carreata que terá concentração na Comunidade de São Francisco que fica localizada no Bairro Cidade Nova e com término na Comunidade de Nossa Senhora de Nazaré, no Parque dos Carajás.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também