Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

11º Círio de Parauapebas reúne mais de 20 mil pessoas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Movidos pela fé, de acordo com informações repassadas à imprensa pela comissão organizadora, aproximadamente 25 mil pessoas participaram no último sábado (31), da 11ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Parauapebas.

A expectativa da Igreja Católica era que pelo menos 20 mil fiéis participassem da procissão, porém, o número foi superado, o que mostra que a cada ano a festa religiosa vem ganhando mais devotos que participam do evento para fazer pedidos e em sua grande maioria agradecer pelas bênçãos alcançadas durante o ano.


Para a dona de casa Maria Aparecida Rodrigues, natural de Marabá, o Círio de Parauapebas a cada ano que passa vem superando as expectativas. “Já participei de círios em Belém do Pará, Marabá e pela segunda vez em Parauapebas. A cada ano que passa, o círio aqui da cidade vem crescendo e levando multidões para as ruas. O ponto negativo é que infelizmente nas ruas em que a procissão passa, ainda encontramos vários veículos estacionados, o que dificulta muito, principalmente para quem participa da procissão na corda”, relatou.

Em declarações prestadas à imprensa, Padre Hudson Rodrigues Silva, Coordenador do Círio de Parauapebas, afirmou que a edição 2015 do evento religioso superou as expectativas da organização. “Nossa meta era que pelo menos 20 mil pessoas participassem do círio deste ano, porém, graças a Deus a meta foi superada”, disse.

Percurso

O Círio de Parauapebas teve concentração e início da procissão por volta das 17h30 de sábado (31) na Paróquia de São Francisco de Assis que fica localizada na Avenida JK, bairro Rio Verde e os fiéis seguiram em caminhada pelas ruas Ceará, Do Comércio, Sol Poente, Santa Maria, Perimetral Sul, Rio Grande, Avenida F e com término na Comunidade de Nossa Senhora de Nazaré que fica localizada no bairro Parque dos Carajás.
Após percorrerem cerca de 5 KM, os fiéis participaram no Parque dos Carajás de uma Missa Campal.

Recírio

O Círio de Parauapebas 2015 continua no dia 7 de novembro, onde na oportunidade, por volta das 17h00 acontecerá o Recírio com uma carreata que terá concentração na Comunidade de São Francisco que fica localizada no Bairro Cidade Nova e com término na Comunidade de Nossa Senhora de Nazaré, no Parque dos Carajás.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também