Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

15ª edição Expo Dom Eliseu tem expectativa de potencializar setor de agronegócios no Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na cidade de Dom Eliseu, no sudeste do Pará, acontece este mês, a “Expo Dom Eliseu”, evento que movimenta toda a região local e o agronegócio. O evento que pretende reunir público expressivo, acontece do dia 19 a 24 de setembro, no Parque de Exposições Pedro Mendes de Oliveira. Depois de um 2016 de queda, o segmento de máquinas agrícolas já dá sinais de reação, por isso a expectativa é otimista. A feira espera receber cerca de 200 mil visitantes.

O PIB da agropecuária cresceu 13,4% no primeiro trimestre deste ano, considerado a maior alta em mais de 20 anos. O avanço puxou a alta de 1% da economia brasileira. O otimismo tem explicação: o bom momento do agronegócio. Aproveitando o cenário, os dirigentes da feira deste ano, investiu em produção especial e agenda diária de shows com artistas regionais e de renome nacional, stands, além de exposição de grãos, animais, máquinas agrícolas e parque de diversões.


A unidade da Empresa de Assistência Técnica, Extensão Rural do Estado do Pará e Sindicato dos Produtores Rurais de Dom Eliseu, junto com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), são os órgãos competentes que estão na linha de frente da organização do acontecimento.

Além disso, no dia 21 de setembro acontece o tradicional leilão rural. A iniciativa visa reunir pecuaristas e profissionais rurais para negociarem as vendas de animais e produtos de forma diferenciada do mercado. Neles, as vendas são feitas através de ofertas de valores anunciadas abertamente pelos participantes, em que o maior valor aceito pelo leiloeiro é o preço que fecha o negócio. No dia 22 de setembro, será realizada, ainda, a escolha da Garota Expo Dom Eliseu 2017.
O evento que reúne cerca de 20 expositores, dos segmentos da apicultura, criação de pequenos animais, pecuária de corte, plantio das culturas de subsistência e beneficiamento de produtos agrícolas, apresentando algumas das atividades ao público-alvo que são produtores os rurais, técnicos, pesquisadores e estudantes, empresários ligados ao agronegócio; agências de fomento e órgãos públicos reguladores do agronegócio.

Informações

Data: 19 a 24 de setembro
Local: Parque de Exposições Pedro Mendes de Oliveira
Horário: manhã e tarde – aberto ao público
Noite: 19h às 4h

Agenda de shows

19/09 – Show sospel
Sheirley Carvalhes

20/09 – Show sertanejo
Zé Neto e Cristiano

21/09 – Show Forró
Aviões do Forró

22/09 – Show Gospel
Adriana Arydes

23/09 – Show Sertanejo
Israel e Rodolfo
Daniel do Arcodeon

24/09 – Show de melody
Búfalo do Marajó

Publicidade

Veja
Também