1ª Copa Interbairros de Futsal tem como campeões Primavera e Beira Rio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A bola pesada rolou na noite da última sexta-feira, 8, para as finais da 1ª Copa Interbairros de Futsal, com os confrontos realizados no ginásio do Bairro Novo Brasil. A competição que iniciou no último dia 23 de março, contou com a participação de 61 equipes, sendo 51 times no masculino, e 10 no feminino, sempre no sistema eliminatório. O evento foi organizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Pra gente é um prazer enorme, muito gratificante, mostrando mais uma vez que a secretaria está no caminho certo, procurando levar o esporte para toda a sociedade, independente de qual seja a modalidade. Nossa preocupação tem sido sempre essa, mostrar que através do esporte nós podemos alcançar muitas coisas”, disse Jorge Guerreiro, secretário adjunto da Semel.


A noite começou com a disputa do terceiro lugar da competição inédita. Em quadra, os times do Liberdade e Betânia fizeram um duelo acirrado pelo feminino, que terminou com o placar em branco. A decisão foi para os pênaltis com o resultado favorável para a equipe do Liberdade, que derrotou o adversário, por 3 a 2. Na sequência, o time da Palmares Sul não tomou conhecimento do Residencial Nova Carajás e goleou, por 3 a 0, ficando com o terceiro lugar no masculino. O coordenador de esporte da Semel, Dinho Marcos, enfatizou a ideia de promover o esporte entre os bairros do município.

“A gente fica muito feliz por esse encerramento com grandes finais. A gente tinha um propósito de alcançar o máximo de atletas, o máximo de bairros possíveis e nós alcançamos, quando traçamos essa ideia da competição. E hoje foi festa, digno de grandes finais, tanto no masculino quanto no feminino, é só parabenizar o nosso secretário Leandro Gambeta e Jorge Guerreiro, por essa excelente ideia de promover esporte dentro dos nossos bairros”, enfatiza Dinho Marcos.

Com o ginásio lotado e muita festa das torcidas, as expectativas ficaram para as finais da copa. As equipes do Beira Rio e Cidade Jardim adentraram em quadra e fizeram um jogo digno de decisão pelo feminino. No tempo normal, o duelo terminou com o placar de 2 a 2, e o título foi decidido nos pênaltis. A goleira Iane Lara, do Beira Rio, foi a grande destaque e defendeu três pênaltis, garantindo o título da sua equipe com o placar de 3 a 0.

“Estou muito feliz. Eu entrei desanimada, estava doente, entrei com febre, dor de cabeça e mais a adrenalina do jogo. Estou muito feliz de ter contribuído. Eu treino muito e ter contribuído com a minha equipe pra gente chegar no resultado, me deixou muito feliz, ainda estou muito agitada, porque três pênaltis, nem eu acreditei”, destaca Iane Lara.

A rivalidade tomou conta na decisão do masculino, entre o duelo das equipes do Primavera e Cidade Nova. Em um jogo de muitas faltas e entradas mais duras entre os atletas em quadra, o jogo no tempo normal ficou no empate em 1 a 1, levando a adrenalina da final para os pênaltis. Com muitos gols assinalados na disputa, o Primavera levou a melhor e derrotou o adversário, por 5 a 4, levantando o troféu de campeão da Copa Interbairros de Futsal.

“Primeiramente agradecer a Deus e a organização. Toda a competição que tem, a gente fica muito feliz de participar por conta da organização, em relação a tudo. O nosso time é muito qualificado e nós sabíamos da nossa qualidade, mas também sabíamos da qualidade do time adversário. Nós fizemos uma campanha boa, todos os jogos que nós jogamos a gente ditava o jogo e conseguimos chegar até a final”, afirma Wesley Maués, o popular Esquerdinha, ala esquerda do Primavera.

 

No final das partidas, aconteceram as premiações dos melhores da 1ª Copa Interbairros de Futsal. No feminino, Hulk foi a artilheira com 10 gols marcados pelo time do Cidade Jardim, enquanto que Martinha se destacou como a melhor goleira sofrendo apenas dois tentos com a camisa do Liberdade. Ambas receberam troféu de melhores do certame, além dos três melhores times: Beira Rio (campeão), Cidade Jardim (vice-campeão) e Liberdade (terceiro lugar).

Já no masculino, o atleta Jhonathan Jhon, o popular Jhon Jhon, foi o artilheiro da competição marcando oito gols pelo time do Cidade Nova, enquanto que Shelton foi o goleiro menos vazado sofrendo apenas dois gols, também da equipe Cidade Nova. O resultado final do masculino onde as equipes foram premiadas com troféus e medalhas: Primavera (campeão), Cidade Nova (vice-campeão) e Palmares Sul (terceiro lugar).

 

veja também